Micareta

Superintendente explica como funcionará o trânsito na Presidente Dutra e entorno durante a Micareta

Várias operações serão realizadas neste período, segundo informou o superintendente Maurício Carvalho.

24/04/2019 às 09h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) já está com todo seu esquema de trabalho programado para o período da Micareta 2019, que será realizada de 25 a 28 de abril. Várias operações serão realizadas neste período, como informa o superintendente Maurício Carvalho.

“Vamos estar com 94 agentes, 12 veículos duas rodas e mais 13 veículos quatro rodas. Também estaremos com um caminhão para dá suporte a operação. Vamos trabalhar durante 24 horas, com três turnos de oito horas em todas as barreiras que serão feitas, desde a concentração no Amélio Amorim até o cruzamento com a Maria Quitéria”, informou em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo Maurício, os horários de fechamento e abertura dos cruzamentos citados serão: às 16h na quinta-feira, às 16h na sexta-feira. No sábado e no domingo não será permitido o tráfego de veículos nestes locais – vai ser liberado às 9h da segunda-feira. Nos dias 27 e 28 os cruzamentos permanecerão fechados em tempo integral.

O superintendente de Trânsito destacou que esse ano o órgão vai ter um posto avançado para que a operação seja mais otimizada, que vai funcionar no cruzamento da Rua Frei Aureliano com a Avenida Presidente Dutra. Além disso, ele informou que o túnel da Maria Quitéria vai funcionar só no sentido Presidente Dutra para Fraga Maia. O sentido Fraga Maia para o circuito da festa, estará interrompido. Já com relação ao túnel da João Durval com a Presidente Dutra, Maurício destacou que vai funcionar 24 horas, ligando a cidade de norte a sul e de sul a norte.

“Aproveito para pedir que os pedestres não atravessem por dentro do túnel, pois ele não foi feito para isso. Usem as entradas e saídas do sítio da festa, como também não devem passar pelo túnel bicicletas. Estaremos de plantão atendendo toda e qualquer situação que venha ocorrer fora do circuito da festa também”, afirmou.

Interdição total

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a travessia da avenida Presidente Dutra com a rua Felinto Marques Cerqueira será totalmente interditada no período da Micareta, a partir das 16h da quinta-feira até as 9h da segunda-feira.

Também será totalmente interditado durante a festa o cruzamento entre as avenidas Santo Antônio e a Presidente Dutra, e o trecho da Presidente Dutra entre as ruas São Domingos e Barão do Rio Branco, no sentido bairro/centro.

Caso excepcional

Os cruzamentos da Presidente Dutra com a Castro Alves e a interseção da Praça Jackson do Amaury com a rua J.J. Seabra, como também o acesso ao túnel da João Durval Carneiro, não serão interditados para a travessia, salvo por necessidade excepcional ou para facilitar a entrada e a saída dos trios elétricos, e carros de apoio, desde quando autorizados pela SMT.

Acorda Cidade com informações da Secom
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Lincoln Sena

Micareta de Feira

Lincoln Sena e Babado Novo arrastam público na primeira noite de Micareta

Ainda nesta primeira noite, o público contará com a apresentação de Bell Marques, Daniela Mercury, Solange Almeida e a banda...

18/04/2024 às 20h25

Banda Filhos de Jorge

Micareta de Feira

Ao som de Xuxu e Ziriguidum, Filhos de Jorge anima circuito Maneca Ferreira

Ainda nesta primeira noite oficial, os foliões curtirão Bell Marques, Solange Almeida, Babado Novo, Daniela Mercury, a banda Armandinho, Dodô...

18/04/2024 às 19h22

Micareta de Feira - jeronimo rodrigues Fotos_ Joá Souza_

Micareta 2024

Coelba monta esquema especial para a Micareta de Feira de Santana e reforça dicas de segurança

Distribuidora irá aumentar em três vezes a quantidade de profissionais durante o evento e reforça os cuidados com segurança.

18/04/2024 às 18h39

Espaço Social Kids na Micareta de Feira 2024

Acolhimento na Micareta 2024

Inaugurado espaço social para acolher crianças e adolescentes durante a Micareta de Feira

Em parceria com o MPT, uma campanha foi lançada para combater o trabalho infantil, umas das principais intenções da Sedeso....

18/04/2024 às 18h00

vestidos do estilista Nadson maimone

Feira de Santana

Estilista de majestades da Micareta e outras personalidades conta sobre sua trajetória na moda

Ao Acorda Cidade, o estilista revelou detalhes da sua vida, do trabalho e a trajetória que tem construído no mundo...

18/04/2024 às 15h45

Vistoria Micareta 2024

Micareta de Feira 2024

Corpo de Bombeiros realiza vistoria de trios elétricos e camarotes na Micareta de Feira 2024

Outro ponto na fiscalização do Corpo de Bombeiros, é a identificação de sobrecarga em trios, conforme o limite de pessoas....

18/04/2024 às 14h16

image

Rádio acorda cidade