Feira de Santana

Campanha sensibiliza feirense a doar parte do IR ao FMDCA

A sensibilização para abraçar a iniciativa está sendo promovida através da Campanha Destinação, com orientações aos contribuintes de como proceder para tornar realidade as ações efetivas de inclusão social.

23/04/2019 às 16h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os feirenses podem investir uma parte do seu Importo de Renda (IR) para garantir um futuro melhor para as crianças e jovens, através de projetos de alcance social promovidos por instituições filantrópicas em Feira de Santana. A sensibilização para abraçar a iniciativa está sendo promovida através da Campanha Destinação, com orientações aos contribuintes de como proceder para tornar realidade as ações efetivas de inclusão social.

As doações, conforme a coordenadora do CMDCA, Liliane Carvalho, podem ser feitas até o dia 30 deste mês. Para participar da Campanha Destinação, os contribuintes podem fazer sua doação para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), cujo CNPJ é 20.641.308/0001-23, Banco do Brasil, Agência: 0041-8 e Conta Corrente: 600.227-7.

A campanha é da Receita Federal com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) em parceria com o Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Também conta com importante apoio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) de Feira de Santana.

Auditora fiscal da Receita Federal, Cátia Ferreira, explicou sobre as leis que tratam da destinação do Imposto de Renda para crianças e adolescentes e outras leis de incentivo que também permitem destinar o IR. “Se doar dentro do limite, o valor todo pode ser abatido do Imposto de Renda”.

Coordenador do Curso de Contábeis da FTC, Abiderman Lima de Mora explica que o NAF abraça a campanha prestando orientações gratuitas para o Micro Empreendedor Individual (MEI) da microrregião de Feira de Santana e os contribuintes pessoa física que desejarem contribuir com parte do IR devido para promoção de projetos sociais através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O NAF funciona na avenida Maria Quitéria, 411, e funciona todas as terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, das 14 às 17hs.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade