Ciência e Tecnologia

5 aplicativos para se conectar com a natureza

Cultive seu próprio alimento, relaxe com sons da natureza e aprenda como sobreviver em ambientes selvagens.

17/04/2019 às 10h34, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quem mora em cidades grandes está cercado de concreto: prédios públicos e privados, bancos, fábricas e empresas por todo lado. Isso, é claro, sem contar no grande tráfego de veículos, que emite os mais diversos poluentes na atmosfera. Se você quer um incentivo para viajar ou se conectar com a natureza, abaixo listamos cinco aplicativos. Confira:


1. Atmosphere

Se você só quer relaxar e ter sons realistas da natureza com você, independentemente da atividade que estiver realizando, esse é o app ideal para essa necessidade. É possível utilizá-lo para dormir, meditar, fazer ioga, aliviar o stress, combater a ansiedade e a insônia ou apenas desfrutar dos sons da natureza. Segundo os desenvolvedores, também combina tons e batidas para estimular a mente, reduzir o stress e estimular a criatividade. Possui sons de parques, praias e florestas. Está disponível de forma gratuita para Android e iOs, mas com compras dentro do app.


2. Pl@ntNet

O Pl@ntNet é mais voltado para aqueles aficionados pela flora brasileira. Foi desenvolvido por um consórcio que envolve cientistas do CIRAD, INRA, INRIA, IRD e da rede Tela Botânica, num projeto financiado pela Fundação Agrópolis, e permite a identificação de espécies por meio de fotos tiradas pelo usuário. Atualmente, o aplicativo não permite a identificação de plantas ornamentais ou de horticultura. Está disponível em português para Android e iOs.


3. All Trails

Esse app te ajuda a se conectar com a natureza por meio das mais variadas trilhas ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Ele possui mapas para mais de 50 mil trilhas, além de te sinalizar se você está no caminho certo por meio do GPS. Para quem curte a atividade, também é possível planejar a aventura e cair na estrada. Disponível para Android e iOs de forma gratuita, mas com algumas funções desbloqueadas mediante pagamento dentro do aplicativo.


4. Plantit

Se seu objetivo para se desconectar desse mundo caótico é colocar a mão na massa, então o Plantit é ideal para você. Ele está em português e traz detalhes de como plantar as espécies mais comuns, como alecrim, alface, tomate, batata, erva cidreira, entre outras. Tudo para te ajudar a cultivar o próprio alimento. Disponível gratuitamente para Android, no celular Samsung, Motorola e Asus, e iOs, no iPhone.


5. Offline Survival Manual

Se você está no nível mais hard e quer saber como sobreviver em um ambiente selvagem com poucos recursos à mão, então você pode baixar o Offline Survival Manual. Ele fornece instruções e dicas, por exemplo, de como construir o próprio abrigo e buscar alimento. Ainda não tem versão em português – está inteiramente em inglês. Disponível apenas para Android.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade