Polícia

Polícia vai pedir prisão preventiva de acusado de matar o pai em Serra Preta

O assassinato aconteceu na noite do último sábado (13).

16/04/2019 às 06h48, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O Delegado Alisson Carvalho, titula da Delegacia Territorial de Serra Preta, ouviu em depoimento Jardiano de Jesus Santana, que foi preso em flagrante no último sábado (13), após a morte do pai, Blandino Francisco de Santana, de 63 anos.

Bladino foi assassinado com cerca de dez golpes de facão, por volta das 18h, naquela cidade. Apontado como autor do crime, ele alega legítima defesa, no entanto, o delegado informou ao Acorda Cidade que a versão dele não convenceu.

“Ele disse que o pai tentou agredi-lo e para se defender pegou um facão e o atingiu. Essa versão está completamente diferente da verdade, porque no ouvimos testemunhas. O autor ingeriu bebida alcóolica o dia inteiro, pela manhã ele já havia amolado o facão, e estamos trabalhando com a tese de premeditação da morte do pai. Sempre houve uma certa rebeldia dele com o pai a ponto de ter alguns problemas, e acreditamos que a bebida alcoólica foi ingerida para dá uma espécie de força para ele cometer o crime. Ao chegar em casa ele já pegou o facão e foi procurar o pai, que estava cuidando das ovelhas. Não houve qualquer ação de possibilidade de defesa do pai, não houve qualquer discussão anterior. Ele simplesmente pegou o facão e foi agredir o pai pelas costas e outras partes do corpo. A vítima tentou fugir, mas chegou um momento em que perdeu as forças e caiu, e ele continuou golpeando o próprio pai”, relatou o delegado Alisson Carvalho.

Segundo o delegado, os irmãos chegaram ao local, tentaram tirar o acusado do local, e ele ainda tentou ferir os irmãos, mas não conseguiu porque eles conseguiram fugir e depois chegaram vizinhos conseguiram tirar o facão da mais dele.

O delegado informou que vai representar pela prisão preventiva do acusado e que ainda nesta semana deverá concluir o inquérito para remetê-lo à justiça.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade