Toque Esportivo

Campeonato brasileiro de jiu-jitsu reúne mais de 600 atletas em Feira de Santana

Feira de Santana foi escolhida para sediar o campeonato porque é o maior entroncamento rodoviário do Nordeste. É um local de fácil acesso, que permite a participação de muitos atletas e equipes.

15/04/2019 às 11h22, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atletas de várias cidades da região Nordeste e de outras regiões do Brasil participaram neste final de semana do Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu em Feira de Santana. O evento, movimentou bastante o ginásio de esportes do Sesi no alto do Cruzeiro .

A atleta Mônica Miranda viajou quase mil quilômetros de Barreiras até Feira de Santana e contou que o esporte além de permitir a defesa pessoal, melhora a saúde e traz condicionamento físico.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu estou participando do campeonato mais como um hobby. Gosto muito do esporte”, afirmou.

O mestre em jiu-jitsu Eduardo Barros Damasceno ensina essa arte macial em Conceição do Jacuípe e em Coração de Maria. Ee trouxe dez atletas para o campeonato e ficou feliz com os resultados.

Foi muito gratificante. Eu lutei e fui campeão na minha categoria e terceiro lugar no absoluto. Trouxe dez atletas e desse total seis foram campeões. Dois vice-campeões e os outros dois ficaram no terceiro lugar. Nosso resultado é cem por cento de alegria”, comemorou.

De acordo com Eduardo, o jiu-jitsu é um esporte que vem crescendo muito no Brasil. No entato, o incentivo do poder público e de empresas é o mínimo possível. Os atletas na maioria das vezes participam dos campeonatos com o próprio esforço e dinheiro.

Humberto Tavares, o organizador do evento informou que Feira de Santana foi escolhida para sediar o campeonato porque é o maior entroncamento rodoviário do Nordeste. É um local de fácil acesso, que permite a participação de muitos atletas e equipes.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Feira hoje é uma referência. Tanto nacional como internacional e nessa edição tivemos 640 inscrições para disputar o título de campeão brasileiro”, finalizou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade