Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Acorda Folia
  • GOV BA Nota Premiada
26 de Abril de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 15/04/2019 08h09.

Encontro reúne patinadores de três cidades em Feira de Santana

Durante o evento choveu um pouco na área do encontro na Avenida Noide Cerqueira, mas os patinadores mostravam-se satisfeitos em comemorar a data.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Encontro reúne patinadores de três cidades em Feira de Santana
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

Daniela Cardoso e Ney Silva

O dia 14 de abril é o dia do patinador, uma modalidade esportiva que vem crescendo na Bahia. Para comemorar a data, dezenas de pessoas de três cidades do estado que gostam de patinar estiveram em Feira de Santana. A estudante Josi Ramos, uma das organizadoras do evento, destacou que o encontro é especial, por ter sido realizado no dia do patinador.

“Não tem dia melhor pra comemorar. Temos aqui pessoas de Santo Antônio de Jesus, de Salvador e de Santo Amaro. Para participar basta ter patins e usar equipamentos de segurança. A patinação é para todas as idades, todo tipo de peso. Temos no grupo um patinador de três anos de idade, por exemplo”, afirmou.

Segundo Josi Ramos, existem vários tipos de patins, que servem para diferentes modalidades. Ela citou como exemplo os patins com rodas alinhadas, os com quatro rodas paralelas e também os patins de três rodas, que ela explicou que servem para aumentar a velocidade.

Alem de ajudar na organização do encontro, Luciano Oliveira já é patinador há três anos. Ele destaca que os patins dão sensação de liberdade e de bem-estar, refletindo em benefícios para todas as áreas da vida.

“A vida em movimento, essa é nossa essência e faz bem para nossa vida profissional, pessoal, emocional. O corpo e a alma agradecem a gente praticar um esporte como esse. Além disso, a gente faz amigos através da patinação. A patinação chegou na minha vida em um momento complicado e realmente eu renovei as perspectivas de vida, me encontrei também como organizador e incentivador de pessoas”, afirmou.

Segundo ele, os patins são indicados para todas as idades, gêneros e o tempo para uma pessoa aprender vai virar. Mas Luciano Oliveira garante que em torno de um mês já é possível verificar uma evolução. Ele destaca que assim que a pessoa comprar os patins, já deve adquirir todos os equipamentos de segurança.

Durante o evento no domingo (14), choveu um pouco na área do encontro na Avenida Noide Cerqueira, mas os patinadores mostravam-se satisfeitos em comemorar a data.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

 Confira o que abre ou fecha durante a Micareta em Feira de Santana
Horários de funcionamento

Confira o que abre ou fecha durante a Micareta em Feira de Santana

O comércio do centro da cidade estará fechado no sábado.

Prefeitura antecipa pagamento de salário para esta quinta-feira
Feira de Santana

Prefeitura antecipa pagamento de salário para esta quinta-feira

O objetivo é garantir aos funcionários da Prefeitura de Feira de Santana o poder de consumo durante a Micare...

Professores realizam ato público contra a Reforma da Previdência
Feira de Santana

Professores realizam ato público contra a Reforma da Previdência

No dia 15 de maio haverá também uma paralisação geral.

Vídeo

Pais invadem batalhão com recém-nascido desfalecido e PM salva a vida do bebê Veja mais Vídeos ›

Podcast

Projeto de leitura em escola pública de Feira de Santana é destaque nacional
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram