Missa de Ramos abre celebração da Semana Santa em Feira de Santana

O arcebispo Dom Zanoni destacou como deve ser a atitude dos cristãos segundo os ensinamentos de Jesus.

14/04/2019 às 13h49, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Fies católicos celebraram, neste domingo (14), em Feira de Santana, a Missa de Ramos. O ato litúrgico, que marca o início da Semana Santa e antecede o domingo de Páscoa, lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho, e sendo recebido pelos seguidores com ramos de palmeiras.

 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Além da tradicional missa que acontece na Catedral de Santana, também houve celebrações em todas as paróquias da cidade de Feira de Santana com a finalidade de dá oportunidade para que mais pessoas tenham disponibilidade de participar.

“Buscamos uma participação maior das pessoas, recebemos notícias das paróquias de pessoas que nunca participaram, por morarem muito distantes e hoje puderam participar”, informou o arcebispo metropolitano Dom Zanoni de Castro ao Acorda Cidade.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O arcebispo celebrou a missa na Catedral de Santana e destacou como deve ser a atitude dos cristãos segundo os ensinamentos de Jesus.

“Com esta celebração iniciamos a Semana Santa. Somos todos chamados para seguir os passos de Jesus. Cada gesto, cada palavra, cada atitude dele deve ser também a nossa. E Jesus disse, o que vocês fizerem aos irmãos é para mim que estão fazendo. É um gesto de crescimento no conhecimento sobre Jesus, de compromisso sobretudo com os pobres, aos necessidades do nosso país e da nossa cidade”, disse ressaltando também o tema da Campanha da Fraternidade deste ano Fraternidade e Políticas Públicas.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade 

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade