Pela 5ª vez

Feira é a capital nacional do Jiu Jitsu neste fim de semana

Esta é a quinta vez que Feira de Santana sedia uma competição nacional de Jiu Jitsu.

14/04/2019 às 08h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cerca de 640 atletas de artes marciais estão em Feira de Santana, neste fim de semana, participando do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu 2019, evento promovido pela Confederação de Jiu Jirsu do Brasil com apoio do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O evento está sendo realizado no Ginásio de Esportes do Sesi, no Alto do Cruzeiro, desde sábado (13) e segue até este domingo (14), reunindo as principais feras desta modalidade esportiva.

O presidente da Confederação de Jiu Jitsu do Brasil, Humberto Tavares, ressalta que a competição coloca Feira de Santana definitivamente no centro das competições desta modalidade esportiva no cenário nacional. “Neste fim de semana, a cidade se torna a capital nacional do Jiu Jitsu, o que reflete a forma deste esporte para o município”.

Esta é a quinta vez que Feira de Santana sedia uma competição nacional de Jiu Jitsu. E, com isso, reúne as principais estrelas desta modalidade esportiva e também alguns iniciantes, de praticamente todos os estados brasileiros.

Ontem (13) as disputas foram realizadas entre os atletas faixas roxa, marrom e preta. Já neste domingo, a disputa será entre crianças, além de faixas azul e branca.

Representando a Prefeitura de Feira de Santana, o jornalista Filipe Oliveira foi um dos destaques durante a abertura do campeonato. Ele subiu mais uma vez o podium, conquistando o terceiro lugar.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade