Receita

Comemore o Dia Internacional do Sanduíche com Queijo Quente

Tirolez dá dicas para você escolher o melhor tipo de queijo para o seu lanche

12/04/2019 às 09h08, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Você é uma das pessoas apaixonadas por um delicioso sanduíche de queijo quente independente da hora do dia? No dia 12 de abril é comemorado o Dia Internacional do Sanduíche com Queijo Quente e, por isso, a Tirolez, umas das mais tradicionais marcas de laticínios do País, dá dicas de alguns tipos para escolher e incrementar o seu lanche:

Gouda: um pouco parecido com o prato, esse queijo do sul da Holanda tem um sabor mais adocicado. Por isso, o ideal é você utilizá-lo juntamente com outros tipos de queijos para criar um sabor único e incomparável. Sugerimos utilizar o Minas Padrão para um combinação surpreendente.

Prato: muito saboroso, possui textura macia, é fatiado facilmente e mantém seu formato quando aquecido na temperatura certa. Aposte em bons pães, como os artesanais para obter uma harmoniosa combinação.
Coalho: as suas características permitem o aquecimento sem derreter, por isso ele pode ser assado, grelhado ou tostado sem perder as características, como seu sabor levemente salgado. Adicione um pouco de mel ou melaço para realçar o sabor.

Gorgonzola: de origem italiana, esse tipo de queijo é muito cremoso, fácil de derreter e perfeito para dar um sabor mais picante e intenso ao seu lanche. Crie um patê diferente adicionando Gorgonzola ao Creme de Ricota Tirolez.

Minas Frescal: de origem tipicamente brasileira, é um produto delicioso, leve e suave. Esse queijo, mesmo aquecido, não derrete totalmente, então você pode optar por adicionar outras variedades e dar um sabor a mais no sanduíche.

Ah! Claro que há outros tipos para montar o seu lanche, como mussarela, por exemplo. Independe dá escolha, e por ser simples de preparar, o sanduíche de queijo quente tem tudo para ser perfeito. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo da receita especial de Tirolez!

Bom apetite.

Sanduíche de Queijo Quente

Ingredientes:
2 fatias de pão de brioche
100g de Queijo Minas Padrão Tirolez
100g de Queijo Gruyère Tirolez
1 colher de chá de Manteiga sem sal Tirolez

 Modo de Preparo:
– Aqueça bem uma frigideira antiaderente. Enquanto isso, passe manteiga em um dos lados do pão.
– Em seguida, coloque os queijos para derreter. Preencha o pão com o queijo derretido.
– Volte o sanduíche para a frigideira com o lado da manteiga para baixo, dando assim, uma leve tostada no pão.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade