Feira de Santana

Sebrae e FTC realizam o Papo de Startup em Feira de Santana

Evento tem como convidado, nesta edição, o fundador do Gerenciagram, Marcelo Magalhães

10/04/2019 às 10h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quem tem boas ideias, mas não sabe como colocá-las em prática, terá uma boa oportunidade para buscar inspiração para inovação e network em mais um edição do “Papo de Startup – Da ideia ao negócio”, que acontece nesta quarta-feira, 10 de abril, das 19h às 22h, no auditório da FTC, em Feira de Santana.

O convidado será o Marcelo Magalhães, empreendedor e fundador do Gerenciagram, maior plataforma de automação para o Instagram do Brasil, que vai falar sobre inovação e como desenvolver boas ideias, mesmo longe dos grandes centros econômicos do país. O bate papo é aberto ao público e tem inscrições gratuitas, que podem ser feitas através do Sympla.

O evento é desenvolvido pelo Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (NITE), da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC de Feira de Santana), em parceria com o Sebrae.

De acordo com Rafael Brasil, articulador do NITE, o encontro é um bate-papo informal com empresários e entes que atuam no ecossistema de startups da cidade.

“A proposta é que os docentes e alunos da instituição comecem a se apropriar sobre a temática de startups e incentivem o surgimento de negócios inovadores, por meio dos habitats de empreendedorismo e inovação”, afirma.

Já para o coordenador do Projeto do Programa Nacional de Educação Empreendedora na FTC de Feira, Fabricio Oliveira, o objetivo desta ação é promover a formação de cidadãos colaborativos, inovadores e empreendedores.

“Queremos formar sujeitos capazes de atuar de forma profissional e criativa numa sociedade em ritmo acelerado de transformações, pautando-se em princípios científicos, éticos e humanistas. Acreditamos que conhecer cases de sucesso é um ótimo caminho para isso. É a oportunidade de saber como aconteceu o processo da ideia ao negócio”, explica.

A parceria entre as instituições faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora, que foi concebido pelo Sebrae, no ano 2013, com o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora por meio da inclusão de conteúdos de empreendedorismo nos currículos dos diferentes níveis da educação.

Sobre a Gerenciagram

Considerada a maior empresa de gerenciamento de redes sociais do país, o Gerenciagram é uma plataforma que ajuda as pessoas a encontrarem o seu público real e segmentado dentro do Instagram de forma automatizada. Fundada há três anos em Feira de Santana, já movimentou mais de R$ 50 milhões para a economia com as empresas que utilizam o seu serviço, tendo realizado mais de cinco bilhões de ações em dois anos, para alcance de pessoas.

SERVIÇO

O que? Papo de Startup – Da ideia ao negócio, com Marcelo Magalhães (Gerenciagram)

Quando? 10 de abril, das 19h às 22h

Onde? Auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência – FTC – Feira de Santana (Av. Artêmia Pires Freitas, s/n – Sim)

Como? Inscrição pelo Sympla  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade