Feira de Santana

Jogador de futebol é preso pela Polícia Federal em Feira de Santana

O jogador apresentou uma certidão de nascimento falsa para retirar passaporte.

08/04/2019 às 21h18, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um jogador de futebol de 24 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal, em Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (8). Segundo a polícia, ele apresentou um documento falso para retirar o passaporte brasileiro no SAC da cidade.

O jogador, que não teve o nome revelado pela Polícia Federal, afirmou que conseguiu uma certidão de nascimento falsa com um “olheiro” com o objetivo de diminuir a sua idade e possibilitar a contratação de times de futebol.

De posse da certidão de nascimento falsa, o jogador conseguiu obter carteira de identidade no Estado de Sergipe e com este documento, requereu um passaporte brasileiro em Feira de Santana.

O sistema da Polícia Federal detectou a compatibilidade biométrica das digitais coletadas do jogador com o de uma pessoa diferente da do requerente do passaporte. Nesta manhã, ao ser abordado pelos policiais federais e questionado sobre a sua real identidade, o jogador confessou o crime e informou que pretendia tirar o passaporte para poder viajar para a Europa em busca de realizar o seu sonho de jogar em um time estrangeiro.

O jogador foi autuado em flagrante por ter cometido os crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso e ficará custodiado no Conjunto Penal de Feira de Santana, a disposição da Justiça Federal da cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade