Brasil

Seminário sobre segurança de barragens na Bahia reúne empresas privadas e órgãos públicos

Os palestrantes do seminário apresentaram as práticas adotadas pelo setor de mineração baiano nas barragens de rejeitos de minérios do estado.

08/04/2019 às 11h32, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o objetivo de promover um diálogo entre o Poder Público e empresas do setor da mineração, o seminário “Tecnologias de Barragem e Práticas Sustentáveis adotadas pelas Empresas de Mineração da Bahia” aconteceu na quinta (4), em Salvador.

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e o Sindicato das Indústrias Extrativas de Minerais Metálicos, Metais Nobres e Preciosos, Pedras Preciosas e Semipreciosas e Magnesita do Estado da Bahia (Sindimiba) realizaram o evento, que teve participação de representantes de empreendimentos privados e órgãos públicos. Entre eles, dois membros do Ministério Público: os promotores de Justiça Cristina Graça, coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Urbanismo (Ceama), e Pablo Almeida, da Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente de Jacobina.

Os palestrantes do seminário apresentaram as práticas adotadas pelo setor de mineração baiano nas barragens de rejeitos de minérios do estado, especialmente em relação aos procedimentos de segurança e de sustentabilidade ambiental. Ao longo do dia, o evento teve a mediaçã o de Jorge Cajazeira, presidente do Conselho de Sustentabilidade da Fieb, e de Paulo Misk, presidente do Sindimiba, e foi encerrado com um debate entre os participantes. Também participaram do seminário a diretora geral do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Cristina Telles; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-Ba), Luís Edmundo Prado; o presidente do Comitê Brasileiro de Barragens, Carlos Henrique Medeiros e a gerente regional da Agência Nacional de Mineração da Bahia, Cláudia Martinez.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade