Feira de Santana

Sexta da Oportunidade promove seminário sobre Design Thinking em Feira de Santana

Evento realizado em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia vai abordar método e ferramentas para aprimorar os negócios

08/04/2019 às 09h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O projeto Sexta da Oportunidade realiza mais um evento para quem busca inovação para os seus negócios no próximo dia 12 de abril, das 9h às 12h. Dessa vez, será o seminário “Design Thinking – Empreendedorismo e Inovação”, promovido pelo Sebrae em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O evento acontece no campus da universidade, que fica localizado no bairro SIM em Feira de Santana.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da Loja Virtual do Sebrae, ou por meio do telefone 0800 570 0800.

O gerente adjunto do Sebrae em Feira de Santana, Renato Lisboa, explica que o conceito promete exercitar a busca pela solução de problemas através da empatia.

“A palestra foca basicamente na metodologia do design para criar soluções de desafios complexos, com foco em experiências para os usuários, de modo colaborativo e bastante interativo”, afirma.

Ainda de acordo com o gerente, o método utiliza algumas ferramentas de empatia e visualização que ajudam e auxiliam a guiar as pessoas às discussões e processos criativos. “Nesses processos, falhas e erros são vistos como oportunidades de melhoria e não como fracasso”, complementa

Sobre o Design Thinking

Design Thinking é o conjunto de métodos e processos para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções. Como uma abordagem, é considerada a capacidade para combinar empatia em um contexto de um problema, de forma a colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto; criatividade para geração de soluções e razão para analisar e adaptar as soluções para o contexto.

O método ajuda na imersão e no entendimento de parâmetros e padrões essenciais para criar projetos de melhor qualidade. É utilizado como ferramental para quem vai começar um negócio, abordando oportunidades de (e no) negócio pela percepção de valor para o cliente.

Serviço

O que? Seminário “Design Thinking – Empreendedorismo e Inovação”
Quando? 12/04 –9h às 12h
Onde? UFRB – Campus SIM – Rua Godofredo Rebello de Figueiredo Filho, 697/Sala 05 – Av. Ceten – Bairro SIM
Inscrição? Loja Virtual do Sebrae

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade