Feira de Santana

Ponto de ônibus sem abrigo, ruas sem pavimentação; confira os flagrantes do WhatsApp

Envie a sua reclamação, flagrante, fotos para o nosso WhatsApp, (75) 98297-4004

05/04/2019 às 16h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes

No bairro Baraúnas, especificamente na Rua Cajuazeiro, um morador reclama do lixo acumulado sobre a caixa de esgoto da rede fluvial da rua. Devido à última chuva ocorrida no local, o espaço ficou totalmente alagado, pelo fato de não ocorrer limpeza frequente das vias fluviais. Por consequência, esse mesmo morador precisou pagar pela limpeza da caixa, prevenindo a acumulação de lixo nas próximas chuvas.

Fotos: Enviadas pelo WhatsApp

Na Feirinha da Estação Nova, os leitores do Acorda Cidade informaram que a coleta do lixo da prefeitura no ambiente nunca é completa. Eles disseram que já entraram em contato com a secretaria, mas por enquanto não foi tomada nenhuma providência. Inclusive, notificaram que a população contratou um funcionário em particular para fazer a limpeza do lugar. Segundo as reclamações, a feirinha está desorganizada em vários setores com relação ao descarte de lixo.

 

Fotos: Enviadas pelo WhatsApp

Sem pavimentação, a Rua Eunápolis, no bairro Mangabeira, fica alagada no período das chuvas, chegando até a invadir casas. Moradores afirmam que pagam uma alta taxa de IPTU e que há anos esperam a pavimentação.

Fotos: Enviadas pelo WhatsApp

Uma moradora da Rua João Vital, no bairro Baraúnas, contou a sua indignação referente à um veículo (Kombi), abandonado na rua. Segundo ela, algumas pessoas fazem o uso inadequado do veículo, comprometendo a comunidade.

Fotos: Enviadas pelo WhatsApp

A situação da Rua Vila Salvador, no bairro Tomba é de revolta aos moradores. Depois de reformas, a vizinhança deposita os resquícios de materiais como vaso sanitário, baldes plásticos de tinta, sapatos, entre outros objetos, que estão acumulando água. Eles informam que como a rua é estreita e sem saída, o lixo muitas vezes impede a passagem.

Fotos: Enviadas pelo WhatsApp

Na Rua Cosme de Farias, bairro Baraúnas, moradores reclamam da situação como ficam carcaças de carros ao lado de uma oficina. Em períodos de chuva, os interiores dos veículos servem de moradia do mosquito da dengue. Além dos veículos, o terreno acumula muito lixo espalhado.

Fotos: Enviadas pelo WhatsApp

Os moradores da Rua Ibotira, no Bairro da Mangabeira, passam por dificuldades em períodos de chuva. A falta de pavimentação faz com que toda rua se transforme em um lamaçal impedindo até a passagem de veículos.

Fotos: Enviadas pelo WhatsApp

Os terrenos abandonados em Feira de Santana lideram as reclamações feitas pelos internautas ao Acorda Cidade. Um problema que gera outros problemas, como acúmulo de lixo, o que atrai insetos, animais peçonhentos e focos para o mosquito da dengue. O flagrante a seguir está localizado na Rua Rocha Pombo, Bairro Conceição II.

Foto: Enviada pelo WhatsApp

Na Rua Cocorobó, Bairro Mangabeira, próximo aos condomínios Iguatemi I e II, a situação se repete.

Foto: Enviada pelo WhatsApp

Utilitários do transporte público reclamam da falta de abrigo em certos pontos de ônibus na cidade. Internautas enviaram para a nossa produção o flagrante do ponto de ônibus na Av. Getúlio Vargas que não possui abrigo, fazendo com que o passageiro aguarde o transporte fugindo do sol ou da chuva.

Foto: Enviada pelo WhatsApp

Editada por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade