Política

Colbert propõe revitalizar o CIS através da Região Metropolitana de Feira de Santana

Ao Acorda Cidade, ele disse que apresentou a proposta a Rui Costa na última vez em que estiveram juntos e o governador se mostrou sensível a sugestão.

04/04/2019 às 12h09, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

O prefeito Colbert Martins tem a idéia de revitalizar o Centro Industrial do Subaé (CIS), através da Região Metropolitana de Feira de Santana, quando esta for finalmente ativada. Ao Acorda Cidade, ele disse que apresentou a proposta a Rui Costa na última vez em que estiveram juntos e o governador se mostrou sensível a sugestão. “Coloquei esse assunto na mesa de discussão há mais ou menos um mês e meio, propondo a ele inclusive reativarmos definitivamente a Região Metropolitana de Feira de Santana, que pode assumir as funções do Centro Industrial do Subaé”, afirmou. A idéia do prefeito é criar uma agência de desenvolvimento regional, a exemplo da existente em Campinas (SP), composta por servidores técnicos, a exemplo de engenheiros, arquitetos e economistas, para fazerem projetos e estudos que viabilizem a vinda de empresas para Feira de Santana. Mas por enquanto são só idéias.

Extinto

O CIS foi extinto enquanto altarquia em 2018 como parte da reforma administrativa do governo Rui e suas atividades passaram a ser desenvolvidas por uma restrita diretoria em Feira de Santana. (Orisa Gomes)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade