Educação

Reitor da Uefs é reeleito com maioria de votos entre estudantes, funcionários e professores

O mandato dos professores Evandro do Nascimento e Amali Mussi terá início em maio de 2019 e fim em abril de 2023.

04/04/2019 às 07h57, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estudantes, professores e servidores técnicos-administrativos escolheram o professor Evandro do Nascimento e a professora Amali Mussi como reitor e vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A apuração dos votos terminou no início da manhã desta quinta-feira (04).

De acordo com dados da Comissão Eleitoral, dos 5.437 votos válidos, 3.395 foram para a Chapa Mais Uefs (Evandro do Nascimento e Amali Mussi), 664 para a Chapa Uefsde Todos (Dagoberto Freitas e Lílian Wanderley) e 1.378 para a chapa Nova Uefs (koji Nagahama e Telma Teixeira).

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Para o reitor reeleito, “essa vitória significa que a comunidade já sabe que nós temos realmente uma proposta muito clara de democracia, de inclusão social, de uma universidade socialmente referenciada, de uma universidade competente e de excelência acadêmica. Propomos um programa que reafirma a defesa da universidade pública diante de uma conjuntura de ataque ao ensino superior público. A comunidade encampou essa proposta porque entende que o momento que estamos vivendo, exige uma Reitoria que além de competência gerencial tenha a capacidade política de defesa da universidade pública”.

A vice-reitora eleita Amali Mussi destacou a importância deste processo eleitoral. “Essa eleição foi um processo de muita aprendizagem que promoveu um conhecimento mais amplo e muito mais cuidadoso do que a gente já construiu na Uefs. A comunidade universitária pode esperar fidelidade. Fidelidade à universidade, fidelidade a um programa, além da fidelidade à conduta ética que busque sempre valorizar um coletivo”, disse.

O mandato dos professores Evandro do Nascimento e Amali Mussi terá início em maio de 2019 e fim em abril de 2023. 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade