Esportes

Aposentado de 69 anos é destaque em grupo de ciclismo pelo bom desempenho

Ele começou a pedalar no grupo de ciclismo depois dos 60 anos.

04/04/2019 às 07h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Cultivar bons hábitos ajuda a ter saúde e disposição. Com este pensamento e muita vitalidade, o ciclista José Maria de Lima é um exemplo de disciplina e bom desempenho no esporte que escolheu praticar. Aos 69 anos, ele faz parte do GT Lobo Guará, um grupo de ciclismo em Feira de Santana, e pedala com pessoas de idades variadas. Junto aos jovens de 20, ele acompanha o ritmo e não fica para trás em trilhas que passam dos 230 quilômetros.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ao contrário do que muitos imaginam, o aposentado José Maria não pratica o ciclismo desde jovem. Na prática há cerca de nove anos, ele começou a pedalar no grupo de ciclismo depois dos 60 anos de idade e conta que enquanto tiver saúde vai continuar praticando o pedal. Para aguentar o pique, a alimentação é reforçada.

“Pedalar não é cansativo e antes de iniciar a prática eu como cuscuz com ovo pra aguentar as horas de pedalada. Gosto do ciclismo, participo de eventos e me adaptei nessa modalidade. Faço parte do grupo GT Lobo Guará, onde iniciei na atividade, mas também participo de outros grupos a exemplo do Trilheiros e União Bike. Nos grupos há pessoas de todas as idades e José Maria, que vai completar 70 anos em outubro deste ano", afirmou o ciclista que sempre consegue acompanhar o pique dos mais ‘novinhos’.

“Tem outras pessoas de 70 anos, pessoas de 20, 30 anos. Geralmente o pessoal me coloca numa posição boa, pois sempre acompanho os novinhos, vou sempre junto. Não vou dizer que vou ultrapassar eles, mas sempre vou junto e o pessoal diz que a vitalidade está aí. Sempre digo que a saúde é tudo. Meu dia a dia é uma vida de aposentado, fico em casa, vou na rua, caminho de manhã cedo e no pedal, dependendo do grupo, a gente faz trilhas de mais de 230 quilômetros. Uma das últimas que fiz foi Cabaceiras do Paraguaçu, seguindo para Madre de Deus. Saímos 2h da manhã de Feira e chegamos em Madre às 7h”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

Fotos: Reprodução/Instagram GT Lobo Guará

Fotos: Arquivo pessoal/Instagram
 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade