Feira de Santana

Encontro para pessoas que sofrem de obesidade em Feira de Santana nesta quarta (3)

O encontro, aberto ao público, tem como objetivo esclarecer sobre as indicações, benefícios e riscos da cirurgia bariátrica e acontece nesta quarta-feira, dia 3 de abril, no Auditório do Hospital Emec.

02/04/2019 às 11h53, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

De acordo com o Ministério da Saúde, a obesidade atinge quase 20% da população das capitais brasileiras e mais da metade (54%) dos moradores adultos dessas cidades sofrem de sobrepeso. Não por acaso, o Brasil é o segundo país do mundo no ranking da cirurgia bariátrica, ficando atrás apenas dos EUA.

Para esclarecer dúvidas sobre a cirurgia de redução de estômago, o NTCO (Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade) realiza nesta quarta-feira (3), um encontro aberto ao público, às 18h30, no Auditório do Hospital Emec, onde os cirurgiões bariátricos Adriano Rios e João Victor do Vale vão conduzir uma mesa redonda sobre pré e pós-operatório da cirurgia bariátrica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone (71) 3038-0700. Vagas limitadas.

O encontro é uma oportunidade que o paciente tem de tirar todas as dúvidas sobre o procedimento e de estar em contato com os especialistas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade