Cultura

Funceb vai selecionar 14 artistas do interior para participarem da 13ª edição do VivaDança em Salvador

Selecionados ficarão hospedados no Pouso das Artes. Inscrições estão abertas até 31 de março

31/03/2019 às 08h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) em parceria com o VIVDANÇA vai selecionar 14 artistas da dança que moram em diferentes cidades do interior da Bahia para participarem da 13ª edição do evento. Os artistas ficarão hospedados no Pouso das Artes – residência artística da Funceb entre os dias 16 e 21 de abril. Interessados podem se inscrever gratuitamente até 31 de março através do site bit.ly/intercambiofunceb

O projeto Intercâmbio Artístico-Cultural em Festivais da Funceb propõe uma integração entre profissionais da dança do interior do estado, possibilitado a vivência no festival. A lista de selecionados será divulgada em 3 de abril no site da Funceb e do VIVADANÇA.

Podem se inscrever artistas e agentes culturais da dança, maiores de 18 anos, residentes no interior da Bahia. Os participantes selecionados vão acompanhar a programação do evento, que inclui espetáculos nacionais e internacionais, mostras especiais, workshops, residências e mesas-redondas.

Além da hospedagem no Pouso das Artes, os contemplados terão direito a passagens terrestres, de ida e volta para as suas cidades, além de translado da rodoviária de Salvador ao Pouso, e vice-versa.

“A ação dialoga inteiramente com a nova missão da Funceb, que tem como premissa a promoção da arte em suas dimensões cidadã, simbólica e econômica para o fortalecimento da Cultura da Bahia”, comenta a coordenadora de Dança da Funceb, Janahina Cavalcante.

Intercâmbio – O projeto Intercâmbio Artístico-Cultural em Festivais visa proporcionar a artistas e agentes culturais do interior do Estado a participação em eventos artísticos e culturais nacionais e internacionais que aconteçam em Salvador.

Como contrapartida, os selecionados devem em realizar em sua cidade, num prazo de 60 dias, uma atividade de compartilhamento da experiência vivida durante o intercâmbio. Após a realização da atividade é necessário encaminhar um pequeno relatório para FUNCEB/Coordenação de Dança, com cópia para o Festival, relatando a ação/atividade realizada com fotos e lista de participantes.

Pouso das Artes – Trata-se de um local aberto para atender artistas e grupos culturais da Bahia, do Brasil e até de outros países. O Pouso das Artes integra o Programa de Dinamização e Ocupação Artística de Espaços e Prédios Públicos do Centro Antigo de Salvador da Funceb e Ipac, entidades vinculadas à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O imóvel localizado no Centro Histórico de Salvador é totalmente mobiliado e dispõe de 14 leitos distribuídos entre dois apartamentos de dois quartos, além de sala, cozinha e banheiros.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade