Micareta

Falta de patrocínio não vai afetar Micareta de Feira 2019, garante secretário

Já estão confirmados para a festa: Harmonia do Samba, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Saulo, Bell Marques, Durval Lelys, Timbalada, Gabriel Diniz, Parangolé, Guig Guetto e outras.

29/03/2019 às 20h47, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A licitação para captar empresas patrocinadoras da Micareta de Feira, festejos juninos, Expofeira e Natal Encantando foi declarada como deserta, pela Prefeitura Municipal, isto é, nenhuma empresa apresentou propostas de patrocínio. Nos últimos quatro anos a cervejaria Ambev patrocinou a Micareta, no entanto, segundo o Secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, a empresa fez um corte de 30 milhões de reais em patrocínios de grandes festas populares para 2019 e isso pode ter afetado a Micareta.

“A licitação para escolher a empresa que faz a captação de patrocino foi divida em quatro lotes: Micareta, festejos juninos, Expofeira e Natal Encantado, ou seja, nenhuma empresa se interessou em comprar qualquer cota de patrocínio. O governo municipal já tomou algumas decisões no sentido e enxugar um pouco os custos da festa para compensar essa perda de patrocínio que seria em torno de 900 mil reais. Já começamos a promover essa redução de custos, mas de maneira a não prejudicar o brilho da festa e não será prejudicado”, assegurou.

Empresas ainda podem patrocinar a festa

Edson Borges disse ao Acorda Cidade que as empresas interessadas ainda podem procurar a secretaria para patrocinar a Micareta, que acontece de 25 a 28 de abril, na Avenida Presidente Dutra.

Contratações estão mantidas

O secretário também assegurou que a falta de patrocinadores não afeta as contratações musicais e de serviços. “As atrações da festa já estão confirmadas e já estão com contratos fechados. Além disso, não haverá problema nenhum com atendimentos de saúde e serviços de iluminação, limpeza e toda logística necessária para a realização da festa”, afirmou.

Ao finalizar seus esclarecimentos, Edson Borges emitiu uma opinião sobre a data da Micareta. Para ele, o fato de a Micareta ser uma das últimas festas realizadas após os eventos de fim e início de ano prejudica a captação de investidores.

“Pessoalmente tenho uma opinião a respeito disso, e que está no bojo de todas essas discussões a respeito da Micareta de Feira, entre elas a mudança de data. Hoje temos um ciclo de festas populares grandes na Bahia, que cresce a cada dia, a partir do mês de outubro e dos meses ensolarados, no chamado verão baiano. A prefeitura de Salvador incrementou as festas de fim de ano e criou outras, o Carnaval acabou há poucos dias, teve a Micareta de Arembepe, no Litoral Norte, Salvador esta comemorando o aniversário -praticamente outro Carnaval com grandes estrelas – , e a micareta de Feira no mês de abril é hoje, nesse ciclo de festas, a última Os patrocinadores principalmente as cervejarias vão elegendo suas prioridades e vai sobrando quem vai ficando por último. Eu sou partidário de que devemos mudar a micareta de abril para outubro, para a Micareta de Feira abrir esse ciclo de festa, mas isso é apenas uma opinião minha, não significa que essa seja a razão de o patrocínio não ter saído”, salientou.

Atrações da Micareta 2019

Já estão confirmados para a festa: Harmonia do Samba, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Netinho, Cheiro de Amor, Banda Eva, Saulo, Bell Marques, Durval Lelys, Timbalada, Gabriel Diniz, Parangolé, Guig Guetto, Duas Medidas e Xande de Pilares, além de várias atrações locais.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade