Toque Esportivo

Atletismo baiano conquista 13 medalhas no Campeonato Pernambucano Sub 20

Oriundos do município baiano de Jaguarari, os atletas retornaram com 13 medalhas conquistadas e com vagas garantidas para o Campeonato Brasileiro da categoria.

25/03/2019 às 15h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A delegação da Escolinha de Atletismo Flamengo foi destaque no Campeonato Pernambucano sub 20, disputado no último final de semana. Oriundos do município baiano de Jaguarari, os atletas retornaram com 13 medalhas conquistadas e com vagas garantidas para o Campeonato Brasileiro da categoria.

Todos os atletas que integram a delegação baiana conquistaram ao menos duas medalhas no torneio, entre eles os irmãos gêmeos Alessandro Bonfim e Ticiane Bonfim, que são beneficiados pelo programa Bolsa Esporte, oferecido pelo Governo do Estado, e pago por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que tem o objetivo de apoiar e incentivar esportistas baianos.

O velocista Alessandro conquistou medalha de ouro nos 3.000m com obstáculos e prata nos 5.000m da mesma categoria, enquanto Ticiane faturou medalha de bronze nos 3.000m e 3.000m com obstáculos.

Jonatha Natanael alcançou ouro nos 800m e 1.500m sub 20, e ainda chegou ao terceiro lugar nos 800m entre os adultos; Núbia de Oliveira conquistou ouro no 800m sub 20 e prata nos 800m adulto; Erivânia da Silva medalhou nos 3.000m com obstáculo no sub 20 e segundo nos 5.000m da categoria; Emilly de Miranda chegou aos bronzes nos 100m e 200m.

Com exceção de Alessandro, Núbia e Emilly, que participam de uma prova escolar em Natal, no Rio Grande do Norte entre os dias 11 e 14 de abril, os atletas agora se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro sub 20, que acontecerá no final de maio, onde almejam pontuação para conquistar vaga para a Seleção Brasileira que disputará o Pan-Americano na cidade de San José, na Costa Rica, em julho.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade