Polícia e comunidade

Ronda Escolar da 64ª CIPM realiza palestras e atividades para crianças em escolas de Feira de Santana

Os estudantes também participarão de uma palestra ministrada pelo Corpo de Bombeiros sobre primeiros socorros.

24/03/2019 às 07h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Ronda Escolar (Rondesc) da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, através do Projeto Educando para Transformar: Família, Escola e Rondesc, realiza, neste mês e em abril, um cronograma de atividades com base nas visitas e palestras, visando uma nova proposta para atender a comunidade escolar e faculdades na área de atuação da 64ª CIPM, estreitando os laços de companheirismo e confiança.

“Considerando que as escolas atendidas pela Rondesc 64ª CIPM têm uma clientela de alunos do Fundamental I e II carentes de assistência, lançamos a proposta de, inicialmente, promover momentos de aprendizagem lúdicos, vídeos educativos, palestras e júri simulado, como exposto no cronograma a seguir.”, afirmou o Major PM Garcia, comandante da unidade.

Segundo a coordenadora do projeto, Tenente PM Renata Martins, para obter um bom resultado, o projeto conta com a colaboração da equipe do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (2º GBM), além dos profissionais da Ronda Escolar, para que as escolas sejam atendidas com todas as atividades propostas.

Um dos alunos já contemplados foram os do 4° ano do Ensino Fundamental I do Colégio Suporte e do 4º ano do Ensino Fundamental I da Escola Luís Alberto. A equipe da Ronda Escolar da 64ª CIPM realizou atividades educacionais com tema: Bullying nas Escolas, levando à reflexão que, o que parece uma simples brincadeira, é algo muito sério e pode resultar em conflitos.

Nestas duas instituições, e Esquadrão de Motociclistas Asa Branca realizou palestra educativa, com o tema “Noções Mirins de Trânsito”, que versou acerca dos sinais, placas, leis e multas que regem a vida no trânsito, além da socialização, a obediência às regras e a solidariedade; tudo que é necessário para viver em harmonia nas ruas e avenidas.

Os estudantes também participarão de uma palestra ministrada pelo Corpo de Bombeiros sobre primeiros socorros.

Os policiais da Rondesc 64ª CIPM promoverão uma visitação das crianças à sede da companhia, onde elas poderão ver de perto e conhecer sobre o funcionamento real de um quartel de polícia, visitando as sessões administrativas, verão uma exposição de viaturas e armamentos, além de participarem do hasteamento da bandeira Nacional.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade