Comércio

Comerciantes e vendedores de lanches conhecem layout dos espaços de boxes do Shopping Popular

Os primeiros a receberem as orientações foram os comerciantes do Setor de Artesanato, do Centro de Abastecimento, e os vendedores de alimentos e lanches, que atuam no centro da cidade.

22/03/2019 às 18h57, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Dando sequência à série de reuniões com os futuros permissionários do Centro Comercial Popular, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Settdec), deu início, na tarde desta sexta-feira (22) a apresentação da planta arquitetônica com o layout dos boxes onde serão alocados.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), os primeiros a receberem as orientações foram os comerciantes do Setor de Artesanato, do Centro de Abastecimento, e os vendedores de alimentos e lanches, que atuam no centro da cidade. As datas dos próximos encontros com os demais segmentos serão divulgadas pelo órgão municipal.

De acordo com a Secom, no futuro empreendimento, que está previsto para ser entregue no segundo semestre pelo prefeito Colbert Martins Filho, haverá espaços distintos para confecções, calçados, artesanato, eletroeletrônico, utilidade, centro gastronômico e alimentação, além de serviços – bancos e Casa Lotérica. O projeto foi confeccionado pelo Consórcio Feira Popular S/A, cuja apresentação foi conduzida pelo empresário Elias Tergilene.

“O objetivo desse encontro é apresenta-los o layout dos espaços com a setorização, esclarecendo as dúvidas e acatando possíveis sugestões. Isso reforça a transparência com que esse empreendimento vem sendo construído”, afirma o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior.

Segundo ressaltou, a Prefeitura vai promover, a partir de abril, oficinas para os futuros permissionário do Centro Comercial Popular, cujo trabalho será conduzido pelo Sebrae. Também vai viabilizar cursos sobre normas de Vigilância Sanitária e Segurança.

O secretário disse, ainda, que na quinta-feira (21) houve um encontro com o presidente da Afeva (Associação Feirense dos Vendedores Ambulantes), Pedro José da Silva; o presidente do Sindicato dos Camelôs, Emerson Mascarenhas, a presidente da Associação dos Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento, Edmária Medeiros, e mais o vereador Luiz da Feira, representante dos camelôs, e o presidente da Câmara Municipal, José Carneiro Rocha, onde foi apresentando o projeto de setorização. Ainda presentes à reunião, os secretários municipais Carlos Brito (Planejamento) e Arcênio Oliveira (Semmam), além de técnicos da Settdec.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade