Feira de Santana

Domingo Tem Teatro celebra 15 anos estreando nova temporada

Projeto é apoiado pelo governo estadual, através do Fazcultura, Sefaz e SecultBA

22/03/2019 às 16h16, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Celebrando 15 anos de muitas histórias, cultura e diversão, o projeto “Domingo Tem Teatro!” realiza neste domingo (24), às 10h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, no município de Feira de Santana, a grande estreia da nova temporada do espetáculo “Pindorama Antes de Chamar Brasil”. O espaço que dinamiza a cultura na região é um órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fazcultura.

“Março é um mês especial para o teatro e o circo, é quando celebramos a nossa arte pura e genuína, arte das emoções e sentimentos, por isso convidamos todos para assistirem o espetáculo “Pindorama, antes de chamar Brasil”, uma história que as crianças só terão oportunidade de conhecer e vivenciar no Teatro do CUCA”, salienta Elizete Destéffani, produtora do Domingo Tem Teatro.

O grupo Aldeia Coletivo Cênico abre a temporada de 2019 do Domingo Tem Teatro, através do teatro de bonecos e formas animadas, trazendo para as crianças elementos das manifestações culturais nativo-brasileiras, exaltando e valorizando a cosmologia e mitologia indígena presentes nos costumes e cotidiano do brasileiro, recontando histórias clássicas do imaginário mítico dos povos indígenas como: A Lenda das Cataratas do Iguaçu, da Mandioca, do Curupira, do Cacau, da Pipoca e o mito do Vazio no Homem.

O espetáculo Pindorama esteve em cartaz no Domingo Tem Teatro em única apresentação no mês de agosto de 2018 e deixou um gostinho de quero mais. O público pediu e ele está de volta ficando em cartaz até o dia 31 de março. Pindorama vem de Pindó-rama que significa “terra, lugar ou região das palmeiras”. Para algumas tribos tupis, Pindorama é uma terra encantada.

Domingo Tem Teatro – É um projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro e em 2019 completa 15 anos de atividade em Feira de Santana atendendo um publico de mais de 106.173 espectadores, com uma expressiva participação de mães e pais ávidos por novidades. Nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

SERVIÇO

DOMINGO TEM TEATRO

QUANDO: Dia 24 DE MARÇO (ESTREIA DA TEMPORADA DE 2019)

ESPETÁCULO: “Pindorama Antes de Chamar Brasil”

GRUPO: Aldeia Coletivo Cênico – Salvador – BA

HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30

INGRESSOS: R$ 18,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 16,00 (Para sócios) – Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h.

BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.

LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA) 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade