Feira de Santana

Prefeitura realiza campanha para fiscalização de transporte escolar clandestino

A campanha foi iniciada no dia 15 de março e seguirá até o dia 2 de abril.

21/03/2019 às 20h29, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza até o final do mês de março uma campanha para o combate ao transporte escolar clandestino. O secretário da pasta Saulo Figueiredo informou que a campanha terá ações educativas e de conscientização voltada para os pais e escolas.

“A campanha consiste em preservar a vida das nossas crianças e adolescentes. Esse é o principal objetivo. De forma preventiva e educacional evitar que ocorra qualquer acidente grave envolvendo o modal escolar. Nós temos observado na nossa cidade um número considerável de clandestinos escolares. Abrimos já dois prazos para que as pessoas viessem pra vistoria e também para novos interessados no cadastro. No entanto, a procura foi muito pequena”, afirmou.

Segundo o secretário, a campanha foi iniciada no dia 15 de março e seguirá até o dia 2 de abril. A iniciativa tem ações educativas com prepostos da SMTT e também com prepostos do núcleo educacional da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

Planfletos educativos estão sendo distribuídos para os pais, condutores e educadores. No dia 1º de abril a SMTT iniciará as operações regulares de fiscalização junto com as ações educacionais.

“A gente apela nesse primeiro momento para a consciência Quem é pai, com certeza se preocupa com o bem estar dos seus filhos e quando a gente entrega a tutela dos nossos filhos a pessoas que não tem a capacidade de fazer esse transporte, a gente no primeiro momento se preocupa com a questão de que veiculo é esse que está levando meu filho, ele possui as condições mínimas de saúde e segurança. Nossa intenção a partir do dia 1º é iniciar a fiscalização para os clandestinos e também para os veículos que ainda se utilizam da faixa e não realizaram ainda a vistoria e a fiscalização”, comentou.

Saulo ressaltou que é preciso que os clandestinos sejam tirados de circulação da cidade. Ele informou que existem cerca de 8 pontos de veículos clandestinos fazendo o transporte escolar clandestino e o número de veículos chega a 60.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade