Atletismo

Baianos disputam prova de atletismo em Pernambuco

Seis atletas do município de Jaguarari disputam prova de olho nas vagas do pan-americano pela Seleção Brasileira.

21/03/2019 às 19h06, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A delegação da Escolinha de Atletismo Flamengo, do município baiano de Jaguarari, parte na manhã desta sexta-feira (22), para Recife, onde disputa o Campeonato Pernambucano Sub 20. A equipe participa da competição que tem início no sábado (23) e segue até domingo (24).

Dentre os seis atletas que integram a delegação baiana, três já participaram de mais de uma edição dos Jogos Escolares da Juventude, competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro – Erivânia da Silva e os irmãos gêmeos Alessandro Bonfim e Ticiane Bonfim. Completam a equipe que viaja a Pernambuco os desportistas Jonatha Natanael, Emilly de Miranda e Núbia de Oliveira.

Os atletas disputam a competição com o objetivo de conquistar pontos no ranking nacional e se qualificar para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, que acontecerá no final de maio e servirá de seletiva para a Seleção Brasileira que disputará o pan-americano na cidade de San José, na Costa Rica, em julho.

Bolsa Esporte 

Os gêmeos Alessandro e Ticiane também são beneficiados pelo programa Bolsa Esporte, oferecido pelo Governo do Estado. O benefício é pago por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e criado para apoiar e incentivar esportistas baianos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade