Turismo

Setur analisa projeto para o Turismo Religioso em Senhor do Bonfim

A ideia é construir um mirante no entorno da igreja que fica no topo da Serra da Maravilha, local de riquezas naturais e de trilhas para práticas esportivas e ecológicas.

21/03/2019 às 16h38, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Projeto para se investir no desenvolvimento do turismo religioso na região de Senhor do Bonfim foi apresentado ao secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, pelo prefeito do município, Carlos Brasileiro, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (21), na sede da Secretaria do Turismo da Bahia.

A ideia é construir um mirante no entorno da igreja que fica no topo da Serra da Maravilha, local de riquezas naturais e de trilhas para práticas esportivas e ecológicas. Numa segunda etapa, seria instalada uma grande estátua de Jesus Cristo no local.

 “Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o segmento de turismo religioso na Bahia, que já possui valiosos atrativos. As novas propostas são devidamente analisadas”, afirmou Fausto Franco.

O prefeito Carlos Brasileiro lembra que Senhor do Bonfim situa-se em parte da Chapada Diamantina, com diversas potencialidades no âmbito do turismo religioso, de aventuras e no ecoturismo, além de ser palco de uma das festas de São João mais tradicionais da Bahia.

“Queremos valorizar com as obras deste projeto as potencialidades da Serra da Maravilha, alinhando com outras atividades, já praticadas no local, como o ciclismo, o motociclismo e rali e as caminhadas por trilhas”, explica Carlos Brasileiro.

Centro cultural – No encontro, que contou também com o deputado estadual Raimundo Nonato Tavares da Silva, conhecido como Bobô, e o superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila, foi discutido ainda o projeto de reforma e modernização do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, importante equipamento para realização de eventos artístico-culturais e atividades ligadas ao turismo de negócios em Senhor do Bonfim.

Construído na década de 1970, o prédio necessita atualmente de uma reforma na estrutura. As obras devem incluir a recuperação de poltronas, cochias, camarins e telhado.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade