Educação

Professores da rede municipal se reúnem e decidem manter a greve; movimento completa 11 dias

Amanhã os professores vão participar da Greve Geral contra a reforma da previdência

21/03/2019 às 12h23, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A greve dos professores da rede municipal completa nesta quinta-feira (21), dez dias. Durante toda semana os professores estiveram na Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana buscando um diálogo com o governo e hoje a categoria decidiu em reunião que a greve continua.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Marlede Oliveira presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), informou que a greve terá continuidade porque até o momento a categoria não teve uma resposta concreta da prefeitura em relação a pauta de reivindicações. Ela frisou que o principal ponto é a reformulação do plano de carreira que é uma luta que completa dez anos.

“Não tivemos uma resposta do governo municipal e a questão da reformulação ainda está pendente. O governo não deu uma resposta e a secretária de educação que deveria estar fazendo essa ponte para resolver esse impasse não tem aparecido. Não temos nada palpável e por isso matemos a greve”, disse.

Na manhã de hoje o sindicato conversou com o presidente da Câmara Municipal, o vereador José Carneiro e ele repassou uma comunicação do prefeito informando que a prefeitura pode dialogar sobre a reformulação do plano de carreira após o término da greve. No entanto, os professores não aceitaram e Marlede disse que diante da falta de respostas, a categoria perdeu a confiança no governo municipal e por esse motivo a greve não acaba. O movimento, segundo ela, só termina quando a negociação da reformulação for resolvida.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A sindicalista declarou que amanhã os professores vão participar da Greve Geral contra a reforma da previdência e segunda-feira (25) os professores vão fazer vigília em frente a prefeitura com o objetivo de convocar o prefeito para a negociação.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade