Eventos Acadêmicos

Sarau Empreendedor acontecerá na Uninassau Feira de Santana

Iniciativa visa desenvolver criatividade e novas percepções de negócio nos estudantes.

21/03/2019 às 09h17, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

 

Por Paula Cruz

 

As turmas de Ciências Contábeis e Administração do 3º e 5º semestres da Faculdade Maurício de Nassau (Unissau), unidade Feira de Santana, irão realizar, no dia 28 de março, o Sarau Empreendedor sob a orientação do professor da disciplina de Empreendedorismo, Flávio Burgos. A atividade iniciará às 18h30, na área de convivência da Instituição, localizada na Avenida Senhor dos Passos, 242, Centro.

A iniciativa do projeto é desenvolver nos estudantes suas percepções em relação a negócios e investimentos, além de proporcionar um estímulo importante para o crescimento profissional e construção da confiança sobre suas visões empreendedoras para, assim, formar um indivíduo com um diferencial competitivo.

Segundo o professor da Uninassau, Flávio Burgos, “os alunos vão apresentar modelos de novas empresas que podem crescer a partir de uma visão diferenciada de negócio, conhecidas no ramo de empreendedorismo como startup. Entre as apresentações musicais, realizadas por eles mesmos, será aplicada uma técnica chamada de Elevador Pitch, onde uma ideia é vendida de forma original e sucinta dentro de um tempo de dois minutos”, disse Burgos.

“O critério de avaliação é criatividade, persuasão, estudo de mercado, percepção de negócio, estratégia utilizada e interesse em trabalhar um nicho de mercado que seja relevante, ofereça benefício e seja atraente ao público alvo’’, explica Burgos.

Os alunos vão apresentar modelos de novas empresas que podem crescer a partir de uma visão diferenciada de negócio.

  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade