Feira de Santana

Palestras e atividades gratuitas celebram o mês da mulher

Programação acontece nos dias 22 e 26 no campus Santa Mônica da Unifacs.

21/03/2019 às 09h12, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nos dias 22 e 26 de março uma programação especial celebra o mês da mulher em Feira de Santana, com palestra, meda redonda e minicurso. A iniciativa é promovida pela Unifacs e conta com atividades gratuitas. O objetivo é abordar diversos temas relacionados ao universo feminino, entre bem-estar, direitos e saúde, levando conscientização e conhecimento para a comunidade.

Com o tema "Masculinidade tóxica – aprendendo uma nova comunicação", a palestra será apresentada pelo comunicólogo, ator e apresentador Talis Castro. Ele irá falar nesta sexta (22) às 8h40 e às 19h, no campus Santa Mônica da Unifacs.

A programação segue na terça (26) quando acontece a mesa redonda “Mulher viva: saúde, bem-estar e direitos”. O momento será realizado a partir das 14h e conta com a participação da enfermeira Gléssia Guimarães; da comandante da Operação Ronda Maria da Penha, a tenente Edilene dos Anjos; da doula Marcela Prest; da integrante da Rede de Apoio do Centro de Referência, Maria Luiza Coelho e da presidente do Conselho Municipal de Participação e desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas de Feira de Santana, Maria de Lourdes.

Ainda no dia 26, às 17h, acontece o minicurso “Parto Humanizado X Violência Obstétrica”, ministrado pela enfermeira Geovana Carneiro. Essa é a única atividade da programação que requer pagamento, no valor de R$15. Para fechar o dia, a partir das 18h a ginecologista Renata Soraia dará a palestra “Saúde da Mulher e Qualidade de Vida”.

Todas as atividades serão realizadas no campus Santa Mônica da Unifacs, localizado na Rua Rio Tinto, 152 – Santa Monica.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade