Feira de Santana

Rios que cortam o distrito de Ipuaçu foram assunto da abertura das comemorações pelo Dia da Água

Banners ilustrativos com fotografias dos rios e nascentes também foram expostos.

18/03/2019 às 16h27, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma apresentação através de maquetes sobre os rios Aguiadas (genuinamente feirense), Jacuípe e Cavaco, além da Lagoa Pedra do Cavalo para alunos do 3º e 5º ano da Escola Municipal Maria de Lourdes, no Km 7, distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), marcou a abertura das comemorações alusivas ao Dia Mundial da Água (22 de março), nesta segunda-feira (18).

Orientados pelo chefe do Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), João Dias, que conduziu as explicações, os alunos reforçaram o conhecimento sobre a importância em não descartar resíduos sólidos nos rios, em não desmatar e nem queimar a vegetação; não usar agrotóxicos nas plantas, nem próximos as águas e em dias de chuva.

“Ao sensibilizar as crianças quanto a preservação dos nossos recursos hídricos, por meio da educação ambiental, estávamos fortalecendo as nossas ações, uma vez que elas são multiplicadoras de informações aos seus familiares e para a comunidade”, afirma João Dias.

Banners ilustrativos com fotografias dos rios e nascentes também foram expostos. A professora Mildred Gomes falou sobre a importância das atividades lúdicas no aprendizado das crianças. “É muito positiva e proveitosa na formação dos alunos, pois atrai a atenção deles para um novo assunto”, considerou.

O estudante Filipe Almeida, 10 anos, atendo às explicações lembrou que já estudou sobre os rios que cortam o distrito de Ipuaçu. “A professora falou sobre a poluição e o desaparecimento de algumas espécies de peixes, por causa do descarte de lixo irregular”, lembrou.

A programação alusiva ao Dia Mundial da Água prossegue nesta terça-feira, 19, a partir das 8h30, na Lagoa Grande, às margens da avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno), onde as áreas das nascentes serão cercadas com tela e haverá o plantio de algumas espécies, como ingá, graviola e jenipapo.

A atividade da Semmam contará com a parceria da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade