Brasil

Boneca Momo volta a assustar crianças na Internet

Vídeos infantis são invadidos pela boneca Momo.

18/03/2019 às 16h09, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Crianças assustadas a pais com atenção redobrada para a boneca Momo. Em agosto do ano passado, correntes circulavam na internet com a imagem assustadora de um boneca intitulada Momo que enviava desafios para as crianças através do whatsapp. Este ano, a boneca voltou a aparecer em vídeos infantis ensinando as crianças a cometerem suicídio.

Desta vez, Momo tem aparecido em vídeos infantis populares na internet, como por exemplo, no vídeo de uma criança brincando com slime – brinquedo que virou “febre” entre os pequenos. Na ocasião, o vídeo é interrompido em poucos segundos após o início da sua exibição com imagens da boneca. Além disso, a Momo também tem aparecido em desenhos animados muito populares.

Diante da polêmica, o YouTube já se manifestou. “Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube. Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas Diretrizes da comunidade”.

A psicóloga Flávia Brandão Bomfim e pós-graduanda em Neuropsicologia explica que as crianças são um público-alvo “fácil” e tem dificuldade de nomear e reconhecer os seus próprios sentimentos. “As crianças possuem muito tempo livre e, na maioria das vezes, utilizam os aplicativos da internet sem nenhum tipo de monitoramento do pais. Vale ressaltar também que esses desafios são bem elaborados, chamam atenção. E as crianças não sabem diferenciar o que é uma brincadeira boa da ruim”, destaca.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade