Feira de Santana

Sede do TRE-BA é transferida para Feira de Santana e aproxima Justiça Eleitoral dos feirenses

O presidente do TRE afirmou que outras experiências de interiorização do órgão ocorreram de forma muito positiva, assim como ocorreu em Feira de Santana.

18/03/2019 às 15h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Feira de Santana recebeu nesta segunda-feira (18) a sede administrativa do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A Corte Eleitoral realizou uma sessão de julgamento, no Cajueiro Convenções. De acordo com José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do TRE, Feira de Santana é uma cidade de extrema importância para o estado, assim como para o Brasil, e por isso foi escolhida para receber a sede do TRE.

“Feira é a segunda maior cidade do estado, então é uma forma de você trazer a essa população os julgamentos para que a comunidade tenha conhecimento das nossas ações no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. É uma forma de estar próximo do povo. A transferência da Corte, além da importância de Feira de Santana, também tem essa peculiaridade, demonstrar aos estudantes como funciona o TRE-BA, como ocorre uma sessão de julgamento e como nós decidimos, de forma transparente, célere e com credibilidade, então isso tudo, essa gama de atribuições é que nos levou a trazer a Justiça Eleitoral para Feira de Santana”, informou.

O presidente do TRE afirmou que outras experiências de interiorização do órgão ocorreram de forma muito positiva, assim como ocorreu em Feira de Santana. Ele destacou que sempre há a preocupação de levar para as cidades julgamentos relativos a região.

“Em todos os lugares por onde andamos, tivemos a oportunidade de mostrar como funciona o Tribunal, de trazer a sociedade no nosso julgamento, as causas que nos são entregues de forma célere, inclusive, e nós nas outras ocasiões também julgamos processos relativos a região. Como Feira de Santana e em outras cidades que também já passamos, nós trouxemos processos relacionados a Feira e municípios que fazem parte da região”, afirmou.

Sobre o projeto de interiorização do TRE, José Edivaldo Rocha Rotondano informou que é um projeto voltado a democracia, cidadania para demonstrar a futuros eleitores como funciona a democracia e a Justiça Eleitoral, além de explicar o que é e como funciona uma eleição.

“Sobretudo, a forma de demonstrar, para que eles possam fiscalizar, para que eles possam estar presentes do dia a dia das atividades políticas do seu município, quer orientando, buscando orientações e trazendo informações para o poder legislativo, executivo e a forma como esses poderes funcionam, como devem funcionar na realidade”.

Programação

Durante a programação em Feira de Santana ocorreu a sessão de julgamento de todos os processos que foram pautados, além de um projeto do eleitor do futuro. A noite ocorrerá uma palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade