Feira de Santana

Com obras paradas há cerca de 9 meses, pais de alunos de escola municipal realizam manifestação

Segundo eles, a reforma, que começou há cerca de nove meses, está parada e os alunos estão estudando em um prédio provisório, porém sem condições de ser utilizado como sala de aula.

18/03/2019 às 15h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Pais de alunos da escola municipal Diva Matos Portela, no bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana, realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (18) para cobrar a finalização da reforma do prédio da escola. Segundo eles, a reforma, que começou há cerca de nove meses, está parada e os alunos estão estudando em um prédio provisório, porém sem condições de ser utilizado como sala de aula.

A professora, Dalila Dantas, disse que entrou em contato com a secretaria de Educação e que foi informada que o contrato com a empresa responsável pela obra foi desfeito. Porém ela reclama que até o momento não se tem uma resposta de uma nova licitação pra outra empresa trabalhar na continuidade da obra. A professora informa que a escola atende cerca de 180 alunos nos turnos matutino e vespertino.

“O prédio da escola foi entregue pra reforma em maio de 2018 e estamos funcionando em um anexo na igreja Batista Sião. Houve um avanço nas obras e depois de junho do ano passado a reforma foi parada e até o momento a gente está sem saber o que está acontecendo. A gente quer saber por que a reforma está parada todo esse tempo. Estão sendo construídas mais 12 salas de aula, vai fazer ampliação do espaço, pois a proposta é fazer uma mega estrutura aqui. A proposta é trazer mais duas escolas, que pertencem ao bairro e funcionam como associação, para a nossa unidade. A demanda aqui vai ser muito grande e a gente quer uma resposta do prefeito”, protestou.

Dalila Dantas reclamou também das condições do atual espaço onde as crianças estão tendo aula. Segundo ela, o local não é adequado e tem salas pequenas e abafadas. A professora informou ainda que este ano a escola perdeu duas turmas por conta da falta de espaço.

Mães de alunos também estão insatisfeitos com a situação. Mariane da Cruz Sales cobrou uma solução. “Já tem nove meses que a escola está sem aula. O prédio estava previsto para ser entregue em dezembro de 2018 e até hoje a obra ainda não foi finalizada”, disse. Outra mãe de aluno, Cleide Lopes, cobrou resposta sobre os motivos da obra estar parada. “Nossos filhos estão estudando na igreja, que não é um lugar muito adequado, faz muito calor e precisamos de uma resposta”, afirmou.

Ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho afirmou que a escola está com a autorização de obras e com recursos pagos, porém que houve algum tipo de problema com relação a construtora. Ele informou que está avaliando a situação e que a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, deve ir até o local conversar com pais e professores.

“Estou vendo do que se trata. Temos que recuperar rapidamente aquela área, pois ali no fundo, não faz parte da escola diretamente, mas tem uma quadra onde tem grupos que faz uso de drogas. Isso pode causar problemas não só pra escola como para a comunidade. Temos que concluir, por que é preciso defender a comunidade. A secretária deve ir até lá conversar com os pais e professores, mas é necessário primeiramente apressar a obra. É uma instalação que não é adequada e peço desculpas aos pais, pois não conseguimos um local melhor”, declarou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade