Feira de Santana

Ministério Público vai convocar a Embasa para esclarecer sobre falta de água em Feira de Santana

Além da falta de abastecimento, o MP também vai investigar a cobrança indevida.

18/03/2019 às 11h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A constante falta de água generalizada em vários bairros e em distritos de Feira de Santana já está sendo apurada através de um PPIC (Procedimento Preparatório de Inquérito Civil) pelo Ministério Público. A promotoria de defesa do consumidor aceitou a representação do vereador Edvaldo Lima (PP), encaminhada na semana passada pedindo a adoção de algumas providências. Na manhã desta segunda-feira (18) o vereador foi ouvido pela promotora Márcia Morais e também recebeu dela informações sobre algumas providências adotadas.

Após ouvir o vereador Edvaldo Lima, a promotora Márcia Morais informou, em coletiva de imprensa, que já está colhendo elementos junto a Embasa e a prefeitura e está aguardando respostas, para que seja realizada uma perícia pelo próprio Ministério Público e só depois disso é que vai avaliar que medida judicial será mais viável para resolver o problema, caso não seja resolvido antes. Ela informou que essa foi a primeira representação contra a Embasa com relação a falta de água.

Márcia Morais disse que a Embasa poderá ser acionada judicialmente, até com pedido de liminares, a exemplo do que já aconteceu em Salvador, determinando o abastecimento e com aplicação de multas elevadas em desfavor da empresa. Além da falta de abastecimento, o MP também vai investigar a cobrança indevida.

O vereador Edvaldo Lima disse que sua representação está pleiteando junto ao Ministério Público a regularização do abastecimento de água em Feira de Santana em 72 horas e que se caso haja falta de água, que a Embasa avise a população com antecedência e mande para os locais carros-pipas.

No documento entregue ao MP, o vereador Edvaldo Lima apresenta reportagens mostrando bairros e distritos onde a população sofre com a falta de água. Ele também apresentou vídeos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade