Feira de Santana

Professores da rede municipal decidem durante assembleia que greve continua

49 mil alunos estão sem aula.

15/03/2019 às 17h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana que paralisaram as atividades desde segunda-feira (11), decidiram por unanimidade em votação durante a assembleia da categoria realizada na tarde desta sexta-feira (15), que vão continuar em greve até que haja um diálogo com o prefeito Colbert Martins.

Marlede Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), informou que o prefeito pediu um prazo até hoje para dar uma resposta para categoria e no entanto, não houve nenhum retorno. Por esse motivo os trabalhadores decidiram manter a greve.

“A greve é pela reformulação do plano de carreira que lutamos desde 2009. Queremos a valorização de todos os trabalhadores que estão no chão da escola”, frisou.

Marlede comentou ainda que a categoria não vai aceitar nenhum tipo de ameaça do governo municipal e que as ameças serviram para os professores reafirmarem a greve. Ela relatou que cerca de 49 mil alunos estão sem aula e isso é responsabilidade do prefeito.

“O prefeito precisa resolver, sentar e dialogar. Estamos abertos a conversa e a greve continua. Viva os trabalhadores em educação! Viva a APLB”, destacou.

Leia também: Colbert diz que vai cortar ponto de professores grevistas: 'Quem não trabalha não recebe'

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade