Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Governo Sefaz
18 de Março de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 15/03/2019 15h14.

Estudante eleita governadora mirim acompanha dia de trabalho de Rui Costa

Ana Beatriz foi com o governador para Camaçari, onde o gestor inaugurou o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e autorizou o início das obras de ampliação do Hospital Geral do município e de um sistema de abastecimento de água.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Estudante eleita governadora mirim acompanha dia de trabalho de Rui Costa
Foto: Camila Souza/GOVBA

Acorda Cidade

A rotina diária de um governador começa bem cedo e a estudante Ana Beatriz Oliveira pôde tirar a prova disso pessoalmente. Eleita 'governadora mirim' pelo projeto Políticos do Futuro, a jovem acompanhou toda a agenda do governador Rui Costa, nesta sexta-feira (15).

"Ela é vencedora de um importante projeto da Justiça Federal, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. É uma menina jovem, de apenas 16 anos, que aguentou bem a correria que é normal da rotina de um governador", ressaltou Rui.

Foto: Manu Dias/GOVBA

O dia começou com um café da manhã reforçado, no Palácio de Ondina. Com 16 anos, a aluna do 1º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Professor Aristides de Souza Oliveira, localizado em Plataforma, tomou o desjejum com o governador e com a primeira-dama Aline Peixoto. Logo depois, os dois circularam por toda a área da residência oficial e o governador mostrou bichos e plantas dos quais cuida ele mesmo.

Logo depois, Ana Beatriz foi com o governador para Camaçari, onde o gestor inaugurou o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e autorizou o início das obras de ampliação do Hospital Geral do município e de um sistema de abastecimento de água. À tarde, já na governadoria, a estudante despachou, do Gabinete, junto com o gestor estadual.

"Gostei de tudo, principalmente da parte que ele visitou as escolas durante a agenda, para conhecer as instalações e ver de perto as condições de cada uma delas. Me surpreendeu a simplicidade e a humildade do governador. Por isso, indico a todos os alunos da rede estadual que, se tiverem a oportunidade, participem desse projeto. É uma experiência que vale muito a pena", destacou a estudante.

Quem também participou do dia de ‘governadora mirim’ foi o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), José Rotondano. "Essa adolescente terá na memória, permanentemente, esse dia. Chegar ao cargo de governador não é fácil e hoje, com ela vivendo essa experiência, tenho certeza de que sua mente estará imbuída de processos voltados para o bem. É uma vivência que fará bem, não só à Ana, mas para a escola, os colegas e a própria comunidade da qual faz parte", afirmou Rotondano.

Foto: Camila Souza/GOVBA

Na última terça-feira (12), Ana Beatriz foi um dos destaques do Papo Correria, programa semanal no qual o governador apresenta novidades da gestão e interage com a população baiana, por meio do Facebook. Foi durante a atividade que surgiu o convite para vivenciar a experiência de governar a Bahia, ao lado de Rui Costa.

Políticos do Futuro

Beatriz foi eleita 'governadora mirim' pelos colegas, após uma votação simulada com urna eletrônica, realizada em 2018, no Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves (Iceia), em Salvador.

Essa votação foi promovida pelo Programa Justiça Eleitoral Itinerante, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), por meio do projeto Políticos do Futuro, que, no estado baiano, tem a parceria da Secretaria da Educação do Estado e do TRE-BA.

O projeto Políticos do Futuro objetiva despertar nos jovens o interesse para seguir essa vocação com bons propósitos e princípios, com a mente voltada aos anseios do povo e o interesse nacional, além de participar ativamente da vida política do país.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Mulher dá à luz durante viagem de ônibus na região metropolitana de Salvador
Camaçari

Mulher dá à luz durante viagem de ônibus na região metropolitana de Salvador

Caso ocorreu em Camaçari. A mãe, acompanhada pelo o marido, e o bebê, que ainda estava com o cordão umbili...

MP-BA pede remoção de vídeos com Desafio do Momo que ensina crianças a suicidarem
Bahia

MP-BA pede remoção de vídeos com Desafio do Momo que ensina crianças a suicidarem

O MP-BA já pediu a remoção dos conteúdos ao Google e ao Whatsapp.

Adutora rompe e quatro casas são atingidas por 'mar de lama' em Ilhéus
Bahia

Adutora rompe e quatro casas são atingidas por 'mar de lama' em Ilhéus

Ninguém ficou ferido. Famílias tiverem que deixar imóveis.

Vídeo

Bastidores da entrevista da jornalista Rachel Pinto com o Homem Aranha e crianças de FSA Veja mais Vídeos ›

Podcast

Cerca de 70 mil pessoas participam da Caminhada do Perdão em Feira de Santana
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram