Feira de Santana

Policiais da Ronda Escolar e Ronda Maria da Penha realizam mesa redonda para discutir Violência Doméstica em escolas de Feira

Segundo os organizadores do encontro, a mesa redonda será um sucesso por direcionar aos estudantes aprendizagens acerca da Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher.

15/03/2019 às 10h01, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na quinta-feira (14), uma equipe do Ronda Escolar da 64ª Companhia Independente, em parceria com a Ronda Maria da Penha, deram início a um ciclo de "mesa redonda" em atenção à Campanha do Mês da Mulher.

O primeiro encontro aconteceu no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, e acontecerá durante o mês de março. O objetivo é conscientizar jovens e adolescentes quanto à importância de agirem diante da violência sofrida no ambiente familiar, bem como levar o conhecimento da violência no namoro; motivando-os a praticar a denúncia contra o agressor.

Segundo os organizadores do encontro, a mesa redonda será um sucesso por direcionar aos estudantes aprendizagens acerca da Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha; e também, de como os jovens devem identificar e lidar com as situações de violência, no ciclo da violência doméstica, com discussão de casos atuais, além da troca de experiências totalmente aberta e lúdica, proporcionando um momento ímpar.

O Comandante da 64ª CIPM, major PM Garcia, parabenizou o comprometimento dos policiais frente ao combate à agressão doméstica contra a mulher e registrou seu acolhimento à iniciativa: “Prevenir e diminuir a violência no gênero, em todas as suas formas, é uma Prioridade da Polícia Militar e, neste domínio, a sensibilização da juventude é fundamental para a prevenção".

 PM e Comunidade na corrente do Bem!
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade