Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Governo Sefaz
18 de Março de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 14/03/2019 17h04.

Plenária do PPA sediada em Feira de Santana elegeu prioridades para o Portal do Sertão

As plenárias consistem no diálogo de técnicos da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan) com representações dos segmentos institucionais, produtivos, sociais e econômicos dos respectivos territórios de identidade.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Plenária do PPA sediada em Feira de Santana elegeu prioridades para o Portal do Sertão
Foto: Divulgação

As áreas prioritárias para a execução das políticas públicas do Governo do Estado nos territórios do Portal do Sertão, Metropolitano de Salvador e Semiárido Nordeste II foram definidas nesta quinta-feira (14), nas escutas territoriais promovidas pelo Governo do Estado. As atividades, realizadas durante todo o dia nos municípios de Feira de Santana, Camaçari e Ribeira do Pombal subsidiam a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023. As plenárias consistem no diálogo de técnicos da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan) com representações dos segmentos institucionais, produtivos, sociais e econômicos dos respectivos territórios de identidade. O prefeito do município de Santa Bárbara, Jailson Costa, ressaltou a importância da atividade e destacou as alternativas de captação de água, o fortalecimento da agricultura familiar e economia solidária enquanto segmentos que devem ser priorizados nas políticas públicas estaduais. “É um momento importante onde o poder público e a sociedade civil podem contribuir para que o estado tenha um planejamento mais ajustado e mais focado nas realidades existentes nos territórios e as pessoas se sentirem parte do processo de melhoria do estado, de melhoria das suas condições de vida e ter o sentimento de pertencimento”. O representante da Cooperativa de Pescadores de Camaçari, Ajax Tavares, enfatizou o comprometimento das representatividades locais durante a plenária e ressaltou o processo de escuta social. Tavares destacou ainda a necessidade de políticas públicas que promovam a profissionalização da atividade pesqueira no estado. “Na Bahia, de forma geral, nós temos muita pesca artesanal, então existe a necessidade de qualificação do pescador e de implementação de novas tecnologias que possam elevar a atividade ao padrão industrial”, explica. O processo de escuta territorial, que foi iniciado em 12 de fevereiro, já foi realizado nos territórios do Extremo Sul, Médio Sudoeste, Costa do Descobrimento, Baixo Sul, Sudoeste Baiano, Médio Rio de Contas, Bacia do Rio Corrente, Vale do Jiquiriçá, Velho Chico, Sertão Produtivo, Bacia do Rio Corrente, Litoral Norte, Itaparica e Sisal. As atividades estão sendo realizadas em todos os 27 territórios de identidade até o final do mês de março.   

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Fux nega que haja crise institucional entre STF e MP
Política

Fux nega que haja crise institucional entre STF e MP

"MP e STF sempre se relacionaram bem e isso continuará", disse Fux

Ícaro Ivvin é o novo superintendente do Procon
Feira de Santana

Ícaro Ivvin é o novo superintendente do Procon

A mudança foi publicada no Diário Oficial. Ícaro Ivvin já foi secretário de Serviços Públicos e procura...

Frente Parlamentar contra a Corrupção será lançada nesta terça
Câmara dos Deputados

Frente Parlamentar contra a Corrupção será lançada nesta terça

O lançamento ocorrerá no Salão Nobre do Congresso Nacional, quando serão apresentados a missão e os objet...

Vídeo

Bastidores da entrevista da jornalista Rachel Pinto com o Homem Aranha e crianças de FSA Veja mais Vídeos ›

Podcast

Cerca de 70 mil pessoas participam da Caminhada do Perdão em Feira de Santana
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram