Feira de Santana

Um ano após a morte de Marielle, Psol realiza atos em Feira de Santana

Com o ato, faixas foram espalhadas pela cidade com a pergunta ‘Quem mandou matar Marielle?’, e houve panfletagem no centro da cidade e no terminal central.

14/03/2019 às 15h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva 

Um ano após a morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, o Psol de Feira de Santana, juntamente com outras organizações, realizou a intervenção Florescer Por Marielle, com atos em cinco pontos de Feira de Santana. A integrante do Psol, Marcela Prest, destacou que os atos são para reafirmar a importância de se lutar pela vida.

“Não é só pela vida Marielle, mas hoje é um marco, uma vereadora legitimamente eleita, que foi executada juntamente com o motorista há um ano. Isso é sinal de que existe um problema e o estado precisa responder não só quem executou a Marielle, mas também quem mandou e por quais motivos”, afirmou.

Com o ato, faixas foram espalhadas pela cidade com a pergunta ‘Quem mandou matar Marielle?’, e houve panfletagem no centro da cidade e no terminal central. De acordo com Marcela, essas ações também tem a intenção de fazer a população pensar sobre a violência no Brasil, especialmente contra as mulheres.

“Queremos que a justiça seja feita. Saber quem atitou não é o suficiente para esse crime muito bem articulado, que demorou um ano para o estado dá algum tipo de resposta. Essa resposta ainda é insuficiente e a gente precisa saber quem são os mandantes”, afirmou.

Marcela Prest destacou ainda que o 14 de março está incluso no mês de luta das mulheres e lembrou que o Brasil é o 5º país do mundo que mais se mata mulheres por serem mulheres.

“O 8 de março foi na semana passada e o Psol e outras organizações ocuparam as ruas para dizer que Marielle vive e que a gente não suporta mais essas altas taxa de feminicídio. Temos uma apresentação da reforma da previdência que vai tirar uma série de direitos das mulheres. Então estamos na luta pelos direitos das mulheres”, destacou.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade