Educação

Enem 2019: confira as mudanças que farão parte da próxima edição do exame

Novidades foram apresentadas pelo Inep na segunda-feira (11)

13/03/2019 às 08h12, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Agência Educa Mais Brasil 

Os estudantes que estão ansiosos por conta do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano já podem marcar no calendário: os dias 3 e 11 de novembro são as datas em que acontecem as provas do Enem 2019. Outra informação importante também foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda-feira (11).

O Inep adotará uma pequena esponja que permite a coleta da digital e pode ser utilizada mais de três mil vezes. Além disso, os Cadernos de Questões do Enem também mudam. A diagramação garantirá um grande espaço em branco para apoio na elaboração de cálculos e da redação. A medida eliminará a necessidade de impressão das folhas de rascunhos personalizadas, permitindo uma significativa economia com papel e impressão.

Ainda de acordo com o Inep, as mudanças fazem parte de uma série de otimizações de processos com o objetivo de economizar nas avaliações aplicadas pelo instituto e não interferem diretamente nos participantes.

Como usar a nota do Enem

O desempenho no exame é sempre uma preocupação dos estudantes que desejam ingressar na universidade, já que a nota permite a inscrição nas próximas edições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e as modalidades do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Calendário
Solicitação de Isenção/Justificativa de ausência – 1 a 10 de abril
Inscrições – 6 a 17 de maio
Aplicação – 3 e 10 de novembro

Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade