Educação

Professores da rede municipal mantém greve e aguardam posicionamento do prefeito

Os professores aguardam um posicionamento do gestor em relação a pauta de reivindicações que envolve questões como o reajuste salarial e a reformulação do plano de carreira.

12/03/2019 às 12h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os professores da rede municipal de ensino ocuparam novamente a galeria da Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santna nesta terça-feira (12). A categoria continua em greve e segundo Marlede Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), ontem houve uma reunião com o prefeito Colbert Martins e os professores aguardam um posicionamento do gestor em relação a pauta de reivindicações que envolve questões como o reajuste salarial e a reformulação do plano de carreira.

“O prefeito disse que ia reunir com a secretária de Educação para ver os impactos na folha e estamos aqui aguardando. Viemos à Câmara porque é aqui que passam todos os projetos. Continuamos em greve e amanhã estaremos aqui novamente. Sexta-feira também haverá uma assembleia”, afirmou.

Marlede Oliveira enfatizou que a greve continua e que as escolas da rede municipal que estão tendo aula, essas aulas são ministradas por estagiários, o que por lei não é permitido, e também por funcionários em processo seletivo simplificado (Reda).

Leia também: Em greve, professores da rede municipal ocupam galeria da Câmara nesta segunda (11)

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade