Educação

Lista de espera do Prouni 2019.1 está disponível

É importante conferir os tipos de documentos exigidos

11/03/2019 às 11h29, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Agência Educa Mais Brasil 

A lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019.1 está disponível. Os candidatos que haviam manifestado interesse, nos dias 7 e 8 de março, já podem consultar junto à universidade selecionada no momento da inscrição se foram contemplados. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (11).

Para os aprovados, o próximo passo é comparecer, entre os dias 12 e 13 de março, às instituições para qual foi pré-selecionado para apresentar a documentação que comprove as informações prestadas na ficha de inscrição. É importante conferir os tipos de documentos exigidos. Entre eles se encontram: identificação do candidato, comprovação de renda e domicílio, e informações complementares.

Cada estudante precisa verificar, nas instituições, os horários e o local de comparecimento para a apresentação dos documentos. Além disso, após a entrega, os candidatos recebem um protocolo e devem ficar atentos, caso haja necessidade de entrega de documentos adicionais. Os estudantes que não comparecerem dentro do período determinado correm risco de ser desclassificados da edição.

Educa Mais Brasil oferta bolsas de estudo para este semestre

Os estudantes não contemplados pelo Prouni 2019, ainda podem recorrer às bolsas de estudo do Educa Mais Brasil, que seguem com as inscrições abertas do primeiro semestre até 31 de março. O programa que também oferece bolsas de estudo em faculdades e diversas instituições de ensino particulares em todo Brasil. Neste semestre, são mais de 400 mil bolsas para o ensino superior ofertadas em parceria com o portal Acorda Cidade.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade