Toque Esportivo

Bahia de Feira vence o Fluminense de Feira e conquista a liderança do Baianão

O Fluminense teve a chance de diminuir o placar, mas Reinaldo Alagoano perdeu o pênalti aos 44 minutos.

10/03/2019 às 18h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ed Santos

Com gols de Vitinho e Deon, o Bahia de Feira venceu o Fluminense de Feira por 2 a 0 no Estádio Joia da Princesa em jogo realizado na tarde deste domingo (10). Com a vitória, o Tremendão soma 15 pontos e assume a liderança do Campeonato Baiano. O Fluminense teve a chance de diminuir o placar, mas Reinaldo Alagoano perdeu o pênalti aos 44 minutos.

Fluminense e Bahia de Feira iniciaram no jogo cometendo muitas faltas, inclusive por parte do Fluminense que por pouco não tirou Bruninho da partida, que sofreu forte pancada no joelho. Por duas vezes, o Touro do Sertão chegou a oferecer perigo para o goleiro Jair, mas não teve competência para finalizar. O Bahia de Feira desperdiçou a grande chance de marcar através de Deon. No cruzamento de Jarbas para a área o atacante falhou no chute. O Bahia de Feira fez a primeira substituição no final do primeiro tempo. Bruninho sentiu a pancada que recebeu no joelho no início do jogo e entrou Ebinho no seu lugar. 

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem nenhuma substituição e pecando muito nas jogadas. O Bahia de Feira tentou surpreender o Fluminense no contra-ataque e Vitinho, ao tentar marcar o gol, Léo colocou a bola para o escanteio. O Tremendão cresceu no jogo depois dos 15 minutos do primeiro tempo e no lançamento na área o goleiro Léo ao defender a bola se chocou com a trave.

O Bahia de Feira abriu o marcador através de pênalti cobrado por Vitinho aos 22 minutos do segundo tempo. O Tremendão não demorou para marcar o segundo gol. Jarbas lançou para Deon, que com categoria marcou na saída do goleiro Léo aos 27 minutos.

O goleiro do Bahia de Feira, Jair, comemorou o resultado e o pênalti que defendeu. “É bom demais, ainda mais em cima do Flu, time que já joguei. O Bahia de Feira é um clube que tenho respeito e carinho, já fui campeão. Feliz pela defesa e por todo o empenho do time. Foi um jogo tenso e no segundo tempo nos acertamos e conseguimos três pontos muito importantes”, afirmou.

Tiago Souza presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira, analisou a partida. “Foi uma partida com dois tempos distintos, onde o emocional entrou mais que o futebol. No segundo tempo o Bahia de Feira jogou bem, poderíamos até ter feitos outros gols, aproveitamos o momento e esse jogo colocou a gente na liderança do campeonato. Mais um ano de invencibilidade no clássico”, comemorou.

O técnico do Fluminense de Feira, Chiquinho Assis, lamentou a desclassificação no campeonato. “Um momento difícil, com dois tempos distintos. O segundo tempo foi muito abaixo para um jogo de decisão e pagamos um preço muito caro. Uma desclassificação dolorosa e agora é conversar com os jogadores, pois ainda temos um um jogo na competição”, afirmou.

Protesto

As torcidas organizadas do Fluminense de Feira não entraram no estádio no jogo de hoje. Eles já haviam organizado o protesto ‘público zero’ para pedir a saída de integrantes e melhorias no clube.

FLUMINENSE
Léo, Edson, Alison, Marcelo e Chico Bala; Murilandia; Rodolfo, Jucimar e Deizinho; Assis (Neilton) e Bam Bam.

BAHIA DE FEIRA
Jair; Van, Bruno, Edimar e Cazumba; Bispo, Capone, Bruninhon (Ebinho) e Vitinho; Jarbas e Deon

Renda: 19.253
Público: 878 pagantes
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade