Esporte

Feira sedia zonal do Campeonato Baiano de Basquete 3x3

A competição foi aberta com a apresentação especial de dois times convidados de cadeirantes, formadas pela Associação de Capoeira Terapia da Bahia (ACTB).

10/03/2019 às 12h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Incluído agora oficialmente nas Olimpíadas, o basquete ganha força em Feira de Santana com a promoção do Campeonato Baiana de Basquete 3 x 3 da Liga Nordeste. As disputas realizadas no Ginásio Municipal de Esportes, no sábado (9), e domingo (10), reunindo 20 equipes de toda a região visando definir os times que vão disputar o Campeonato Baiano, em Salvador, no dia 29 deste mês.

A competição foi aberta com a apresentação especial de dois times convidados de cadeirantes, formadas pela Associação de Capoeira Terapia da Bahia (ACTB), representada por Gilvan Gonçalves, e pela Associação de Deficientes Físicos da Bahia (ADFEBA), que deram um show na quadra e levaram o público a vibrar.

Coordenador do evento, professor Êmerson Oliveira ressalta a importância do campeonato visando a projeção de alguns talentos. Ele ressalta que de Feira de Santana já existem grandes profissionais do basquete profissional nos melhores times do Brasil, principalmente atuando no Paraná.

As partidas estão sendo disputadas adulto e sub-17, sendo que os vencedores nas duas categorias serão automaticamente classificados para o Campeonato Bahia. E do certame estadual sairão os representantes para disputar o Campeonato Brasileiro, em maio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade