Variedades

Como deixar o ambiente refrigerado e saudável para crianças e idosos

Realizar manutenção periódica do ar condicionado é fundamental para diminuir eventuais problemas causados pelo aparelho

07/03/2019 às 15h08, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O calor pode ser propício para a proliferação de fungos e bactérias, dentro ou fora de casa. Uma forma de climatizar os ambientes e fornecer maior conforto para todos os moradores é instalar um condicionador de ar. Existem vários no mercado, como ar condicionado inverter e de janela, bem como de diversas marcas, como o ar-condicionado Fujitsu, Carrier, Consul, LG, entre outras. Para crianças e idosos o efeito é igualmente benéfico, ao contrário do que se possa imaginar.

Já percebeu, por exemplo, que as unidades de saúde e hospitais são climatizados com ar condicionado? Não importa se o atendimento é feito para uma criança de 1 ou dois anos ou uma pessoa idosa, o fato é que a temperatura sempre está entre 21 e 25°C, justamente para não possibilitar a proliferação de fungos e bactérias em um ambiente que deve ser esterilizado.

Em casa não é diferente. Nesse caso, no entanto, o rigor não é tão grande, mas existem alguns cuidados que devem ser tomados, independente da idade das pessoas que moram na residência. Um dos principais efeitos colaterais do ar condicionado é o ressecamento do ar. Com isso, também aumenta o risco de ressecamento das mucosas. Portanto, o ideal é sempre realizar a troca de ar, deixando as janelas e portas abertas durante algum período do dia.

Outra possibilidade é contar com um umidificador de ar ou espalhar toalhas umedecidas pela casa. O importante é não deixar o ambiente totalmente fechado. Outro problema causado pela má manutenção do aparelho é a sujeira acumulada nos filtros. Tal prática pode fazer com que as bactérias e poluentes se fixem no equipamento e provoquem crises alérgicas e doenças como rinite, asma e bronquite.

Com crianças e idosos em casa, a atenção deve ser redobrada. Portanto, realize por conta própria a limpeza dos filtros com regularidade e chame um técnico para realizar a manutenção periódica pelo menos uma vez por ano. Ele poderá realizar uma higienização mais completa e se certificar de que tudo está em ordem. Com esses cuidados, você pode ter tranquilidade ao usar um ar condicionado para fornecer conforto térmico para as crianças, adultos e idosos, seja em casas ou apartamentos.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade