Agenda Cultural

Confira a programação do Dia da mulher do Boulevard Shopping

Programação conta com exposição, bate-papo, aulão e muito mais

06/03/2019 às 11h39, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O empoderamento feminino é o destaque da celebração em homenagem ao Dia das Mulheres do Boulevard Shopping. No dia 8 de março, está marcada a abertura da exposição fotográfica "Nós Todas: mulheres que apoiam mulheres", além de bate-papo com o mesmo tema.

A exposição irá retratar mulheres de Feira de Santana sob as lentes da fotógrafa Kaliane Madureira. São elas: Fabiana Machado, da ONG Versos de Mulher; Conceição Borges, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Maria Clécia Vasconcelos, delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Feira de Santana; Ana Rita da Costa, presidente do Coletivo de Mulheres de Feira de Santana; Lourdes Santana, Representante do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas; Maria de Fátima Souza, líder do movimento feminista MONDEC; Josailma Ferreira, representante do Centro de Referência Maria Quitéria; Larissa Rodrigues, educadora e membro do COLEM – Coletivo de Empoderamento de Mulheres de Feira de Santana e Mariana Paim, do Leia Mulheres. A abertura da exposição será às 10h, na Entrada E3 e segue até o dia 24 de março.

Ainda no dia 08, a programação segue às 19h, na Praça de Alimentação, onde será realizado um bate-papo comandado por Fabiana Machado, Ana Rita Oliveira, Lourdes Santana e Larissa Rodrigues. A mediadora do evento será Mariana Paim. No encontro elas irão falar de que forma suas atuações apoiam outras mulheres na cidade. Ana Rita Oliveira, presidente do Coletivo de Mulheres, fala sobre a iniciativa: “A expectativa é que possamos trocar vivências na luta diária contra a violência de gênero. O bate-papo se torna ainda mais importante neste cenário em que vemos diariamente o aumento dos índices de agressões e de feminicídios no país”.

Este projeto conta com o apoio do Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (IRIS) e está alinhado com um dos 17 OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS) propostos pela ONU, o objetivo de nº 5 “alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”.

Mas, não para por aí! Confira abaixo toda a programação preparada para o mês das mulheres:

07/03 – Bate papo promovido pela loja FioLaser SPA, na praça de alimentação, às 18:30. CONVIDADAS: Dra. Geralda Rodrigues (Nutricionista), Nelma Portugal (Fisioterapeuta) e mediadora Samanta Maia (TV BA).

09/03 – Treino de jiu jitsu só para mulheres, às 16h, Entrada E2

14/03 a 28/03- Exposição Sebrae Mulher Empreendedora, em frente à loja C&A.

16/03 – Aulão da Aldeia Crossfit, promovido pela FioLaser SPA, às 10h, 16h e 18h, na Entrada E2.

28/03 – VI Seminário SEBRAE da Mulher Empreendedora, na sala 4 do Orient Cinemas, às 19:30

Com exceção do VI Seminário SEBRAE da Mulher Empreendedora, toda a programação do Boulevard Shopping é gratuita e um convite para as mulheres da cidade e região.

Serviço

O que: Dia das Mulheres Boulevard Shopping

Quando: 07 a 28/03

Onde: Boulevard Shopping

ENTRADA GRATUITA (exceto Seminário Sebrae)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade