Toque Esportivo

Com gol de Talisca, Guangzhou Envergrande vence na primeira partida da Liga dos Campeões da Ásia

Com o resultado, o Guangzhou assumiu a segunda colocação do Grupo F da Liga dos Campeões da Ásia.

06/03/2019 às 07h36, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Guangzhou Evergrande enfrentou o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, na terça-feira (5),pela primeira rodada da Liga dos Campeões da Ásia. Com gols de Talisca, aos 19 minutos, e de Paulinho, aos 26, ambos no primeiro tempo, os donos da casa fizeram a alegria da torcida que lotou o Estádio Tianhe.

Na primeira etapa da partida, o time de Talisca fez jus ao “efeito casa” e dominou o jogo. Com 54% de posse de bola, a equipe chinesa passou grande parte do tempo no campo de ataque em busca da melhor oportunidade para abrir o placar.

Aos 19 minutos, a chance veio. Anderson Talisca recebeu um lançamento de Yu Hanchao e empurrou, de cabeça, a bola para o fundo das redes. Sete minutos depois, Yu serviu de garçom, mais uma vez. Dessa vez para o outro brasileiro, Paulinho, que ampliou o placar.

Já no segundo tempo, o jogo perdeu intensidade e as equipes tiveram poucas oportunidades de gol. Talisca chegou a tentar de voleio, mas a bola foi para fora. Assim como o Hiroshima, que tentou de fora da área, mas sem sucesso.

“Feliz demais pelo gol e pela vitória. Nossa equipe se comportou bem a partida inteira. Impomos nossa forma de jogar, o que nos deu mais tranquilidade na hora de buscar as oportunidades de gol. Muito bom começar a temporada com dois triunfos. Vamos continuar treinando forte para atingirmos nossos objetivos nesta temporada e eu vou continuar dando o máximo de mim para continuar ajudando a minha equipe e fazer mais gols”, afirmou Talisca.

Com o resultado, o Guangzhou assumiu a segunda colocação do Grupo F da Liga dos Campeões da Ásia. O time só fica atrás do Daegu, da Coreia do Sul, que venceu o Melbourne Victory, por 3 a 1. Na próxima terça-feira (12), Talisca, Paulinho e companhia voltam a entrar em campo pela Liga, justamente contra o líder do grupo, no Estádio Daegu, às 7h30, no horário de Brasília.

No entanto, o Guangzhou tem mais uma batalha antes de voltar a lutar pela taça da Liga dos Campeões da Ásia. O time chinês enfrenta o Tianjin Teda nesta sexta-feira, às 8h35 (horário de Brasília), pela Superliga Chinesa. A partida acontecerá no Estádio Tinhae.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade