Copa do Nordeste

Carnaval Tricolor: Bahia goleia o Altos-PI

Agora o Tricolor volta as suas atenções para a Copa do Brasil.

02/03/2019 às 19h24, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em pleno sábado (2) de Carnaval, o Bahia venceu a equipe do Altos-PI pelo placar de 5 a 0, no estádio Albertão, em Teresina-PI, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Esse resultado fez o Esquadrão chegar até a segunda posição no Grupo B, com nove pontos somados. Mesmo com desfalques importantes como Gregore (coxa), Guilherme (panturrilha) e Artur (virose), que foram vetados do jogo, o Tricolor goleou com gols de Gilberto (2x), Élber, Caíque e Shaylon.

1º Tempo

A partida teve um início bastante truncado no meio de campo, com as duas equipes sem conseguir criar chances. Até que aos 25 minutos, Flávio fez um bom passe para Élber que avançou pela direita e cruzou rasteira. O artilheiro Gilberto apareceu na primeira trave para desviar, de letra, e abrir o placar com um belo gol.

Com o gol, o Bahia passou a controlar mais a partida e ampliou ainda na primeira etapa. Aos 41, o Bahia fez uma boa trama pela esquerda, Moisés cruzou e Gilberto cabeceou, mas o zagueiro adversário colocou a mão na bola, pênalti. Na cobrança, o artilheiro Gilberto não perdoou e fez o seu segundo gol no jogo e 11º no ano.

2º Tempo

O Tricolor voltou para a segunda etapa com a entrada de Iago na vaga de Arthur Caíke. O time de Enderson Moreira seguiu mantendo o ritmo na busca pelo terceiro tento. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou pela esquerda. O volante Douglas Augusto cruzou rasteira para Gilberto, que mais uma vez tentou marcar de letra, mas o arqueiro do Altos estava atento e fez a defesa.

No minuto seguinte o terceiro gol chegou. Lucas Fonseca, do meio de campo, fez um bom lançamento para Élber, entre os zagueiros. O atacante avançou, saiu cara a cara com o goleiro e tocou no canto para ampliar.

O Esquadrão seguia com muito apetite e chegou ao quarto gol aos 28 minutos, com o jovem Caíque, que entrou no lugar de Gilberto. Com a defesa adversária bastante adiantada, Shaylon fez um lindo passe para Caíque, que bateu com categoria na saída do goleiro.

Mas não parou por aí. Mesmo com o placar elástico, o Tricolor seguia pressionando e chegou ao quinto gol aos 41. Shaylon tabelou com Douglas Augusto, recebeu na grande área, deu um belo drible de futsal no goleiro e tocou para o fundo das redes.

Agora o Tricolor volta as suas atenções para a Copa do Brasil. O time do técnico Enderson Moreira volta a campo às 19h15 da próxima quarta-feira (06) para enfrentar o Santa Cruz-RN, na Arena das Dunas, em Natal, pela segunda fase da competição nacional.

 

FICHA TÉCNICA
Altos-PI 0 x 5 Bahia
Copa do Nordeste – 5ª rodada

Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Data: 02/03/2019 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)

Cartões amarelos: Tiaguinho, Júnior Paraíba (Altos-PI)

Gols: Gilberto (duas vezes), Élber, Caíque, Shaylon (Bahia)

Altos: Fernando Henrique; Ademir (Barata), Leone, Ramon e Tiaguinho; Dos Santos, Netinho (Wesley), Humberto (Júnior Paraíba) e Eder Guerreiro; Manoel e Raphael Freitas. Técnico: Maurílio Silva.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio e Douglas Augusto; Arthur Caíke (Iago), Ramires (Shaylon) e Élber; Gilberto (Caíque). Técnico: Enderson Moreira. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade