Variedades

Ressaca: saiba como se preparar antes, durante e depois do Carnaval

Consumir os alimentos certos ajuda a curar o mal-estar e manter a disposição

01/03/2019 às 09h33, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Ontem, 28 de fevereiro, foi o Dia da Ressaca e para ajudar a curar os seus efeitos e manter a disposição dos foliões durante todo o Carnaval, a nutricionista Geise Brito, da Perini, alerta sobre a importância de escolher os alimentos certos antes, durante e depois da folia. Confira os melhores alimentos para quem está de ressaca ou quer evitá-la:

Água aromatizada com alecrim: ajuda no alívio da dor de cabeça e aumenta a circulação sanguínea. A água é o ingrediente principal na cura da ressaca. Hidratação é tudo! Inclusive, alternar um copo de água com a bebida alcoólica é importante para evitar a ressaca.

Isotônicos caseiro: 500 ml de água, suco natural de frutas (laranja, limão, uva – 50 ml), açúcar (mascavo, demerara ou cristal – 2 colheres de sopa), e sal (1 colher de chá).

Água de coco: além de hidratar, a água de coco repõe os minerais perdidos com o consumo de bebidas alcoólicas.

Frutas: boa fonte de água, carboidratos, vitaminas e minerais. Elas podem ser consumidas como sucos, sobremesas e, também, como opção para pequenos lanches entre as refeições principais. Destaque para a banana que é ótima fonte de potássio, melancia, laranja, tangerina, uva, frutas com alta atividade de água e que favorecem a hidratação.

Massas, bolos e pães: são ricos em carboidratos. Transformam em açúcar depois de digeridos e fornecem energia para o corpo. A chamada glicose necessária, mas não se pode abusar do açúcar.

Couve e espinafre: contêm ácido fólico, vitamina C e enxofre, que colaboram com a limpeza do fígado. Os vegetais verde-escuro possuem função detox.

Grãos integrais: possuem muita vitamina B e ácidos, são aliados do processo de desintoxicação produzido pelo fígado para se livrar dos excessos cometidos.

Ovo: rico em proteína cisteína, que ajuda a evitar intoxicação causada por substâncias produzidas com a presença do álcool no corpo.

Tomate: é rico em vitamina C e potássio. Ele tem propriedades antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres liberados pelo consumo de álcool.

Chás de boldo e carqueja e hortelã: ajudam a diminuir as toxinas, auxiliam na digestão e diminuem o mal-estar.

Todos os ingredientes, incluindo hortifruti, frutas secas, água de coco, sucos naturais e industrializados podem ser encontrados nas lojas Perini.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade